Alerta

30 jornalistas da CNN Brasil estão com coronavírus

Taís Lopes é uma das afetadas

Publicado em 15/10/2020

Nesta semana, as jornalistas da CNN Brasil Gabriela Prioli e Monalisa Perrone, assim como o filósofo Leandro Karnal, testaram positivo para a Covid-19. Depois disso, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, vários profissionais foram submetidos a testes de coronavírus e cerca de 30 deles tiveram resultados positivos.

A emissora afastou os contaminados de suas funções para que cumpram isolamento domiciliar. Entre eles está a apresentadora Taís Lopes, que comanda o Jornal da CNN. Internamente, o entendimento é de que nunca tiveram tantos casos positivos nos bastidores do canal. 

Procurada pelo UOL, a CNN Brasil garantiu estar seguindo protocolos de segurança desde o início da pandemia, o que inclui “medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento”.

A jornalista Mari Palma foi uma das primeiras a testar positivo para a Covid-19, em abril deste ano. Na época, a emissora informou que cerca de 40% de seus profissionais foram liberados para trabalhar em sistema de home office. Um deles é William Waack, que faz parte do grupo de risco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade