Fenômeno infantil

27 anos depois, criador do Castelo Rá-Tim-Bum faz revelação inédita sobre os pais de Pedro

Flávio de Souza respondeu à curiosidade de Luciano Amaral, intérprete do personagem

Publicado em 11/06/2021

No dia 09 de maio de 1994, a TV Cultura de São Paulo colocava no ar sua mais grandiosa e ambiciosa produção infantil: o antológico Castelo Rá-Tim-Bum. Criado pelo autor Flávio de Souza e pelo diretor Cao Hamburger, o programa era exibido em horário nobre, na faixa das 19 horas, e alcançou excelentes índices de audiência, fazendo a Cultura brigar de igual para igual com as emissoras comerciais.

27 anos depois, revelou-se uma curiosidade das mais interessantes – quem são os pais de Pedro, o menino alegre e muito inteligente, amigo de Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Raquel) e Zequinha (Fredy Allan). O ator Luciano Amaral, intérprete do icônico personagem, hoje aos 41 anos e atuante como apresentador e diretor, trouxe a resposta em uma publicação no Instagram.

No primeiro vídeo da série sobre curiosidades do programa infantil, Luciano Amaral procurou o criador do “Castelo”, Flávio de Souza, que atuou como Tíbio (gêmeo de Perônio) no mesmo programa, e o questionou sobre a paternidade de Pedro. E a resposta foi a seguinte: “Os pais do Pedro são professores universitários. Ele de história e ela de Matemática. Ele é escritor também e ela se diverte criando palavras-cruzadas e outros quebra-cabeças que vende para jornais e revistas.”

A trama do Cstelo Rá-Tim-Bum era simples e encantadora. Passava-se num castelo localizado no centro de São Paulo, onde vivia uma família de feiticeiros. Nino (Cássio Scapin), o protagonista, era um aprendiz de feiticeiro de 300 anos de idade, que vivia com seus tios, o feiticeiro e inventor Doutor Victor (Sérgio Mamberti) e a bruxa Morgana (Rosi Campos).

Sozinho e triste por não poder ir à escola, afinal nenhuma instituição aceitava um garoto de 300 anos, Nino resolve, então, lançar um feitiço numa bola e atrair três crianças para o castelo. Pedro (Luciano Amaral)Biba (Cinthia Rachel) e Zequinha (Freddy Allan), assim, chegam ao castelo e ficam amigos de Nino e dos demais moradores do lugar.

Que eram muitos seres fantásticos, como a cobra Celeste, o monstro Mau, as botas Tap e Flap, as fadinhas Lana e Lara (Fabiana Prado e Theresa Athayde), a gralha Adelaide, o Gato Pintado, entre muitos outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade