Reality culinário

SBT exibe a final do Júnior Bake Off Brasil neste sábado

Cinco crianças tentam levar para casa o troféu da competição

Publicado em 27/03/2020

A terceira temporada do Júnior Bake Off Brasil chega à sua grande final neste sábado (28).  Ao longo da competição, 12 pequenos confeiteiros mostraram técnica e criatividade na disputa mais doce do país.

 Agora, cinco deles disputam o título e o troféu de Melhor Confeiteiro Júnior do Brasil: Maria Luisa, Eduarda, Anita, Kyara e David. “Eu sei que vocês enfrentaram muitos desafios aqui dentro. Hoje a gente vai conhecer aquele que levará o título de melhor confeiteiro”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

“Desde o primeiro dia vocês nos surpreenderam com entregas cheias de capricho e a vontade de se tornarem grandes confeiteiros. Ouviram as nossas dicas, ajudaram uns aos outros e conseguiram transformar os erros em aprendizado. Tenho certeza que vocês terão um futuro lindo e repleto de conquistas”, elogia a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

“Foram semanas de alegria com vocês e cada um deixando impresso nesta tenda um pouco da sua personalidade, alegria, genialidade na confecção de preparos maravilhosos. Espero de vocês muitas coisas bacanas para fechar com chave de ouro”, destaca o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Na final as provas se invertem e a parte técnica será executada primeiro. Os pequenos terão que reproduzir um Bolo Roda Gigante, com base em bolo de formato meia-esfera, coberto por chantilly e detalhes em pasta americana.

A roda será feita de isopor comestível em uma mistura de marshmallow e flocos de arroz e as cadeirinhas serão copinhos de chocolate recheados com chantilly. Os dois melhores competidores deste desafio irão para a prova criativa, aonde terão que montar um Doce Piquenique que contenha: um bolo decorado (com recheio e técnica de modelagem), seis biscoitos decorados, três unidades de verrine e uma minitorre com dez carolinas.

Conheça os finalistas desta edição:

Anita Bueno Freire

10 Anos

São Paulo/SP

Começou a cozinhar aos 5 anos e já pediu uma batedeira de presente para treinar. Faz cookies, brownies, cheesecakes, tortas de limão, mas sua paixão é a decoração de bolos. Na Páscoa fez brownies e cookies para presentear a família.

Eduarda Ferreira Nogueira Santos

11 Anos

Araruama/RJ

Fã do programa, com 8 anos fez algumas aulas e ajudava a vizinha confeiteira. Aprendeu a usar bico de confeiteiro, pasta americana e modelar bichinhos. Faz bolo, brownie, pudim, arroz e carne assada. Gosta de cozinhar desde os 6 anos.

Kyara Iorrana Magalhães

10 Anos

São Paulo/SP

Aprendeu algumas técnicas com a tia, que é boleira. Faz ganache, bico e modelagens com pasta americana. Também faz trabalhos de modelo e diz gostar de fazer bolos todo final de semana.

Maria Luisa Reis Grandi

11 Anos

São Paulo/SP

Faz teatro, dança e ginástica artística. Extrovertida, canta no grupo Trovadores Mirins. Está começando a tocar teclado e Ukulele e ama desenhar. Gosta de fazer bolos bem coloridos e cheios de confeitos.

David Leonardo Dias Caldeira

11 Anos

Fortaleza/CE

Gosta de brincar de Bake Off e de cozinhar com o irmão e com a família. Ajuda a mãe, confeiteira, e gosta de criar sabores. Faz pasta americana, chantilly, cuscuz, massas e biscuit.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade