TV paga

Reinaldo Gottino admite excesso e se desculpa com Gabriela Prioli

Mediador diz que se excedeu ao interromper comentarista

Publicado em 29/03/2020

O apresentador Reinaldo Gottino pediu, oficialmente, na tarde deste domingo (29), desculpa à comentarista Gabriela Prioli. Ele admitiu que se excedeu durante a mediação do quadro O Grande Debate, no CNN Novo Dia, na sexta-feira (27). O episódio culminou no pedido de demissão de Prioli, que explicou nas redes sociais que se sentiu constrangida. A emissora não aceitou o pedido e o futuro dela no canal ainda vai ser decidido.

“Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, diz Gottino, por meio de nota.

O comunicado ainda diz que “imediatamente após o episódio, todos os profissionais envolvidos no programa conversaram na redação e o assunto foi considerado superado”. A CNN Brasil já anunciou mudanças no quadro, que não conta mais com Gabriela Prioli. Foram chamados os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio.

O canal informou ainda que ampliará o quadro O Grande Debate, com mais duas edições na programação. Assim, Tomé Abduch terá outra oponente, assim com Caio Coppolla, que está de licença médica.

Gottino também foi às redes sociais

Ver essa foto no Instagram

Venho, por meio desta nota, deixar aqui a minha tristeza e a minha consternação com tudo que aconteceu nas últimas horas. E um pedido de desculpas! Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei. Esse pedido de desculpas, que faço aqui, eu já tinha enviado a ela, antes da publicação feita por ela nas redes sociais. Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento. Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor. Estendo meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Tenho mais de 20 anos de jornalismo, e quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter e dos meus posicionamentos sobre opinião, pluralidade e respeito ao lugar de voz das mulheres. Errei, reconheço meu erro, peço perdão e lamento muito. Reinaldo Gottino

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Gottino 🇧🇷 (@rgottino) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade