The Circle Brasil

Reality de confinamento da Netflix pode ajudar a lidar com a quarentena; confira

Atração tem como meio de interação espécie de rede social

Publicado em 22/03/2020

No último dia 11, a Netflix estreou em seu catálogo, o The Circle Brasil, versão brasileira do reality show que é sucesso garantido nos Estados Unidos e Reino Unido.

A atração tem o objetivo de testar a popularidade de seus participantes dentro de uma plataforma digital. Nove participantes disputam um prêmio de R$ 300 mil em total confinamento, cada um vivendo em um apartamento do mesmo prédio.

Diferente de formatos conhecidos por aqui, como BBB ou A Fazenda, os integrantes do programa não convivem em um único espaço físico, mas se comunicam por meio de uma espécie de rede social chamada de ‘Circle’.

Por meio de perfis fakes ou verdadeiros, cada participante interage com os demais competidores, fazendo inclusive grupos e acordos e chegando a flertar e causar intrigas. O mais popular levará o prêmio.

O programa, que já está gravado desde o ano passado, é comandado por Giovanna Ewbank e tem 12 capítulos. Até o momento oito foram disponibilizados. A grande final está prevista para a próxima semana.

Desde o início da semana, estamos vivendo no Brasil um período de quarentena devido à pandemia do coronavírus. Em situações semelhantes a dos integrantes do reality, muitos de nós acabamos entediados ou dependendo apenas de redes sociais para o contato com amigos e familiares.

Para resolver a situação, é possível contar com algumas experiências adquiridas através do The Circle Brasil, como fazer exercícios físicos em casa com a ajuda de aplicativos especializados e manter o diálogo de relacionamentos afetivos ou com amigos por meio de videoconferências.

Outra opção que o programa mostra ser possível é promover uma festa virtual, mesmo que sozinho. Com a ajuda de ferramentas de vídeo, é possível convidar um colega a distância, para te ajudar na animação com o agito de muito som e iluminação.

Outra lição que pode ser observada na atração é que mesmo com a importância do contato pelas plataformas, é sempre recomendado dedicar um tempo a atividades que nos afastem da tecnologia.

Assista ao teaser do The Circle Brasil:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade