Publicidade

Reação de Ivy com o pente de Babu ocorre em cena de racismo na novela “Betty”, do SBT

Semelhança entre ficção e realidade comprova racismo de Ivy

"Betty" traz cena de racismo semelhante ao ocorrido no BBB20 (Reprodução)
Publicidade

Um fato infeliz de racismo ocorrido neste domingo (15), na casa do BBB20, ganhou as páginas dos sites e jornais após a participante Ivy reagir de forma debochada com o pente usado pelo participante Babu. Coincidentemente, nos próximos dias o público que acompanha a novela Betty a Feia em NY, no SBT, perceberá enormes semelhanças entre o ocorrido no reality e uma sequência da novela.

Na ocasião, Betty, bem como Babu, ambos de cabelo afro, usam o popular pente garfo, desconhecido por Ivy. Na ficção a personagem da trama é intimidada por uma mulher loira de cabelo liso. “Se eu tivesse esse cabelo também me sentiria horrível. Você nunca pensou em usar uma peruca? Algumas são lindas“, diz a personagem racista a Betty.

Empoderada, Betty responde: “Não, eu gosto e muito do meu cabelo. Não corresponde aos seus padrões eurocentristas de beleza“. A cena do capítulo 41 está prevista para ir ao ar na próxima semana, na sessão Novelas da Tarde.

Continua depois da publicidade

No BBB20

Já o fato com Ivy, se deu quando ela estava no quarto com Pyon e Gizelly, e comentou sobre o pente garfo usado por Babu. “Quem que penteia o cabelo com um trem desse?”, questionou a mineira aos risos. Na sequência, Pyong explica para a sister que o acessório pertence a Babu e que o tipo de cabelo do brother é penteado com ele. “O Babu, gente. Só dá para fazer com esse o dele”, esclareceu o hipnólogo. A sister pergunta mais uma vez e o brother encerra o assunto: “Eu não sei, ele só usa esse aí”.

Gizelly também comentou: “usa pra não acabar com os cachinhos”. No fim da conversa Ivy dá muita risada. Já no Twitter, além das hashtags, várias pessoas postaram suas fotos e vídeos usando o pente garfo. Os internautas acusaram mais uma vez a sister de racismo dentro da casa. Ainda ontem, Ivy e Daniel conquistaram o anjo e colocaram Flayslane e Thelma no castigo do monstro.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade