Betty a Feia em NY

Reação de Ivy com o pente de Babu ocorre em cena de racismo na novela “Betty”, do SBT

Semelhança entre ficção e realidade comprova racismo de Ivy

Publicado em 16/03/2020

Um fato infeliz de racismo ocorrido neste domingo (15), na casa do BBB20, ganhou as páginas dos sites e jornais após a participante Ivy reagir de forma debochada com o pente usado pelo participante Babu. Coincidentemente, nos próximos dias o público que acompanha a novela Betty a Feia em NY, no SBT, perceberá enormes semelhanças entre o ocorrido no reality e uma sequência da novela.

Na ocasião, Betty, bem como Babu, ambos de cabelo afro, usam o popular pente garfo, desconhecido por Ivy. Na ficção a personagem da trama é intimidada por uma mulher loira de cabelo liso. “Se eu tivesse esse cabelo também me sentiria horrível. Você nunca pensou em usar uma peruca? Algumas são lindas“, diz a personagem racista a Betty.

Empoderada, Betty responde: “Não, eu gosto e muito do meu cabelo. Não corresponde aos seus padrões eurocentristas de beleza“. A cena do capítulo 41 está prevista para ir ao ar na próxima semana, na sessão Novelas da Tarde.

No BBB20

Já o fato com Ivy, se deu quando ela estava no quarto com Pyon e Gizelly, e comentou sobre o pente garfo usado por Babu. “Quem que penteia o cabelo com um trem desse?”, questionou a mineira aos risos. Na sequência, Pyong explica para a sister que o acessório pertence a Babu e que o tipo de cabelo do brother é penteado com ele. “O Babu, gente. Só dá para fazer com esse o dele”, esclareceu o hipnólogo. A sister pergunta mais uma vez e o brother encerra o assunto: “Eu não sei, ele só usa esse aí”.

Gizelly também comentou: “usa pra não acabar com os cachinhos”. No fim da conversa Ivy dá muita risada. Já no Twitter, além das hashtags, várias pessoas postaram suas fotos e vídeos usando o pente garfo. Os internautas acusaram mais uma vez a sister de racismo dentro da casa. Ainda ontem, Ivy e Daniel conquistaram o anjo e colocaram Flayslane e Thelma no castigo do monstro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade