TV paga

Para não perder primeiro lugar para CNN Brasil, GloboNews anuncia investimentos; saiba quais

Canal aposta em programação ao vivo

Publicado em 02/03/2020

O noticiário sobre as mudanças, as discussões e os grandes acontecimentos no Brasil e no mundo terão uma nova opção para o telespectador. Em 15 de março, estreia a CNN Brasil, disposta a alcançar o primeiro lugar de audiência no segmento.

Por isso, a GloboNews anunciou, que, para os próximos meses, a programação do canal terá ainda mais informação ao vivo, um novo programa para esquentar a discussão dos fatos que movimentam a política nacional, e boletins sobre as movimentações da economia no Brasil e no mundo.

“O público tem uma certeza: aconteceu alguma coisa, no Brasil ou no mundo, pode ligar na GloboNews que a GloboNews estará mostrando. É automático. A gente nunca desliga”, explicou Miguel Athayde, diretor da Globo News.

A partir de hoje, dia 2, o Em Pauta ganha mais meia hora de duração. Com isso, o canal chega a 17 horas e 30 minutos diários de noticiário ao vivo durante a semana. Esse investimento na informação quente, em cima do lance, é um movimento constante nos últimos anos.

Desde 2018, o noticiário ao vivo aumentou em quase 30%, com a estreia do Em Ponto, na faixa das 6h às 9h, e do Edição das 3h na madrugada; além do aumento de duração do Edição das 10h, do Estúdio I, do Edição da Meia Noite e do próprio Em Pauta.

Já a faixa de 23h à 0h vai trazer grandes entrevistas feitas por grandes entrevistadores do canal: na segunda-feira, Miriam Leitão e Roberto D’Avila; na terça Andréia Sadi (‘Em Foco’) e Gerson Camarotti (‘GloboNews Política’); na quarta, a Central GloboNews, apresentada por Heraldo Pereira; na quinta, o novo ‘Papo de Política’ (com estreia prevista para abril) e Mário Sérgio Conti (‘Diálogos’); e, na sexta, Cristiana Lôbo (‘Fatos e Versões’) e o ‘GloboNews Internacional’. Nos fins de semana, a programação terá mais programas inéditos e produções exclusivas do canal.

“A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2.000 profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integrada. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas. O novo aumento do tempo de jornalismo ao vivo, por exemplo, começa na semana da “Super Terça”, um marco das eleições presidenciais americanas, que estamos cobrindo com destaque desde as primeiras prévias. E ainda teremos eleições municipais e Jogos Olímpicos”, contou Miguel Athayde.

Mais novidades

Ainda neste primeiro semestre, o espaço para a discussão qualificada dos comentaristas, outro diferencial da GloboNews, se amplia com a estreia do Papo de Política, versão para a TV do podcast de sucesso comandado por Julia Duailibi, Andréia Sadi, Maju Coutinho e Natuza Nery.

Semanalmente o quarteto se reúne para analisar os principais fatos que mexeram com a política nacional, com informações exclusivas sobre os bastidores do poder em Brasília.

E para dar ainda mais espaço para tudo que mexe com o bolso do brasileiro, vem aí uma parceria com o “Valor Econômico”, que vai gerar boletins especiais sobre economia em todos os programas de 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. Especialistas da redação do jornal vão explicar as movimentações da economia mundial e dar dicas sobre como fazer o dinheiro render.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade