(2 Samuel 22)

Nebuzaradã é coroado rei da Babilônia

"O Senhor trovejou e o Altíssimo fez soar a sua voz"

Publicado em 16/03/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai ser coroado o novo rei da Babilônia. O vilão tomará oficialmente a posse em um ritual dedicado a Marduk, com a benção de Beroso (Cássio Scapin).

Enquanto isso, Daniel (Gabriel Gracindo) vai estar lendo a palavra do livro de Samuel (2 Samuel 22) para Lia (Tammy Di Calafiori), Abednego (Nikolas Antunes), Naomi (Karen Marinho) e as crianças.

“Eu quero ler pra vocês um trecho das escrituras. Serve pra nos lembrar que nos momentos difíceis, é na fé que devemos nos apoiar”, anunciará o ex-governador para os familiares e amigos.

“O Senhor é a minha rocha, minha fortaleza em que me refugio. O meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é minha torre alta, meu abrigo seguro. As ondas da morte me cercaram, as torrentes da destruição me aterrorizaram, as cordas da sepultura me envolveram, as armadilhas da morte confrontaram. Na minha angústia, clamei ao Senhor, clamei ao meu Deus”

Neste momento, Asher (Dudu Azevedo), que estará agonizando com o plano do ex-chefe da Guarda para matá-lo, vai pedir perdão ao Senhor e garantirá que não quer mais resistir a Deus.

Daniel, então, vai seguir com a leitura da Palavra. “Dos céus o Senhor trovejou e o Altíssimo fez soar a sua voz. Ele atirou flechas, dispersou os inimigos, arremessou raios e o fez bater em retirada“.

Nisso, Beroso estará recebendo o novo imperador. “Seja bem-vindo ao templo do poderoso Marduk, o Deus dos deuses o aguarda. Jura servir e adorar o seu Deus supremo pelo bem da Babilônia? , vai questionar o sumo sacerdote, que abençoará o novo soberano.

“Agora, está unido ao grande Sr. Marduk. Vida longa ao adorador de Marduk“, vai concluir Beroso, enquanto Daniel seguirá com a leitura das escrituras.

“Nas alturas estendeu a mão e me segurou, tirou-me de águas profundas”, vai ler o marido de Lia. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade