Novela das Nove

Marcelo Serrado, o Crô, fala sobre o retorno de Fina Estampa

Ator relembra que trabalho marcou seu retorno à Globo

Publicado em 25/03/2020

Marcelo Serrado é um dos nomes mais populares de Fina Estampa. Ele interpreta o Crô, um empregado da vilã Tereza Cristina, feita por Christiane Torloni. Na trama, ele ganha espaço com seu carisma e passa a divertir o telespectador, com suas cenas com a madame.

A volta da novela ao ar mexeu com muitos fãs e, também, com os próprios artistas. Em entrevista, Serrado falou que se sente muito feliz com a reprise e lembra que a trama é atemporal. Confira a íntegra abaixo.

Como você recebeu a notícia da volta de Fina Estampa no horário das nove?
Recebi com surpresa. Fiquei muito feliz. Nesse momento que estamos vivendo de reclusão, de tristeza também, é uma novela solar. Isso é bom para quem vai ficar em casa. Ver uma novela divertida, pra cima, alegre… A gente precisa disso.

Como você acha que o público vai receber a novela agora, oito anos depois?
Essa novela é atemporal. Tem a história do Pereirão, uma mulher batalhadora que faz tudo para poder ajudar a família e quem está ao seu lado. É uma história de superação. E tem o Crô ali do lado que é divertido.

Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com o personagem que ficou pra sua vida?
A graça do Crô. Ele é um personagem divertido. Essa humildade, a leveza, esse amor que tem pelo próximo… Ele é de bem com a vida. Um personagem incrível.

Qual a importância desse personagem na sua carreira?
Foi minha volta para a Globo. É um daqueles personagens que é um presente. Sou muito grato. Lembro de um carnaval em que a escola de samba São Clemente fez uma homenagem às novelas e levou para a avenida 200 ritmistas vestidos de Crô. Eu fui na frente chorando. Lembro dos memes, das pessoas vestidas de Crô no carnaval… Conheci uma senhora com câncer, Ângela, que queria me conhecer porque seu momento de alegria era o Crô.

Que momento das gravações você lembra com mais carinho?
Eu lembro de tudo. Gostava muito das cenas da praia, jogando vôlei. Eram muito divertidas.

Quem você conheceu na novela, ou que você tenha estreitado laços nesse trabalho, que você levou para a vida?
O Alexandre Nero virou meu grande amigo. A Christiane Torloni, o Dan Stulbach, o Marco Pigossi, a Carol Dieckmann, Paulo Rocha, a Lilia Cabral…. Era um elenco incrível. A novela tem essa leveza que vai agradar muito. A volta do Crô, um personagem que as pessoas amam, vai divertir muito quem está em casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade