Fofocalizando

Lívia Andrade se retrata após criticar igreja: “Peço desculpas”

A famosa disse que pessoas se sentiram ofendidas

Publicado em 20/03/2020

Na edição desta sexta-feira (20) do Fofocalizando, Lívia Andrade resolveu se retratar após criticar na quinta-feira (19) uma igreja que estaria vendendo álcool em gel ungido por R$ 500, prometendo ajudar os fiéis no combate contra o coronavírus.

“Mesmo sem citar nomes ou instituições religiosas, algumas pessoas se sentiram ofendidas, até porque está existindo uma fake news da Igreja Universal, dizendo que eles estariam vendendo álcool gel por R$ 500. Fizeram montagens de vídeos e fotos, mas está sendo provado que a igreja não está fazendo isso”, afirmou a apresentadora.

“Então, eu quero pedir desculpas para essas pessoas que se sentiram ofendidas. Mais importante nesse momento é a gente ficar juntos nessa luta contra o coronavírus e continuar tendo muito cuidado com essa galera que tenta ganhar dinheiro sim com a boa fé das pessoas e o oportunismo nesse momento de desespero que a gente está cansado de ver por aí. Mas essa notícia da Universal é fake”, concluiu Andrade.

Assista:

Procurada pelo Observatório da TV, a Igreja Universal do Reino de Deus, através de seu Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais, enviou a nós uma nota oficial sobre o assunto nesta sexta. O texto declara que o caso do álcool em gel ungido “trata-se de mais uma odiosa fake news lançada contra a Igreja Universal do Reino de Deus”. Ademais, prossegue a nota, “é inaceitável que uma comunicadora espalhe uma notícia falsa de modo tão irresponsável, e ajude a promover o ódio religioso. Ainda ontem, a Universal fez chegar o inconformismo com o episódio junto à direção da emissora e aos responsáveis pelo programa Fofocalizando, e que aguardávamos a retratação pública da autora”. Retratação esta que, com efeito, foi ao ar nesta sexta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade