Lima Duarte fala sobre Regina Duarte: ‘Nunca consegui penetrar na alma dela’

Ator fala sobre a ex-colega de trabalho, que virou secretária da Cultura

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Lima Duarte falou sobre a secretária nacional de Cultura, Regina Duarte. Os dois fizeram uma das parcerias mais lembradas da história da televisão brasileira. Na novela Roque Santeiro, exibida em 1985, ambos foram protagonistas. Ela interpretou a famosa Porcina e ele, o carismático Sinhozinho Malta.

Neste domingo (29), Lima falou ao jornal Extra sobre a ex-colega de trabalho. “Convivemos um bom tempo, mas nunca consegui realmente penetrar na alma dela. Quando a vi seduzida pelo atual presidente e vi aquele sorrisinho dela que virou patrimônio nacional, pensei: ‘A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. A Regina parece a Chapeuzinho. Tomara que não venha um filho disso daí, já pensou que tragédia?”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reportagem fala também sobre o sítio de Lima, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. É lá onde ele gosta de estar para refletir, ter paz, recuperar as energias. O ator está escalado para a nova temporada da série Aruanas, do Globoplay. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, as gravações foram adiadas.

“Estou acostumado. Pela forma como nasci e fui criado, minha grande alegria é o pensamento. Eu gosto muito de pensar e tudo o que eu vivo e vejo no mundo são subsídios para o meu pensar”, diz sobre estar isolado no mato.

“Ninguém vai viver para sempre. O que me interessa é deixar meus ensinamentos, é saber que, enquanto estive aqui, me diverti”, avaliou o ator.

Lima Duarte e Regina Duarte (Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais