Histórico

Interrupção de novelas da TV Globo vira assunto internacional

Cancelamentos é fato inédito em mais de 50 anos

Publicado em 23/03/2020

A medida tomada pela TV Globo em paralisar todas as suas produções de dramaturgia como forma de preservar a saúde de seus funcionários da pandemia Covid -19, já ganhou as manchetes internacionais. “Situação sem precedentes na história da gigante Globo”, assim o Fotech, um dos maiores portais de notícias do Chile abre a reportagem.

O país de língua espanhol, no caso, está entre os que mais importam tramas da emissora carioca. Para se ter uma ideia, Fina Estampa já foi duas vezes transmitida com muito sucesso pelo Canal 13. Já Totalmente Demais foi exibida também com êxito pelo canal Mega.

O site americano Time24.news também destacou a paralisação de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador e sintetizaram questões se elas seriam ou não retomadas no futuro e também como os brasileiros poderiam receber as reprises anunciadas pelo canal.

A partir desta segunda (23), Fina Estampa passa a ocupar o lugar de Amor de Mãe, bem como na próxima semana “Salve-se” dará lugar à Totalmente Demais. No Chile, das reprises anunciadas pela Globo, apenas Novo Mundo não foi transmitida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade