Mudança no JN

Globo suspende rodízio na bancada de sábado do Jornal Nacional

Trata-se de outra medida da emissora para conter coronavírus

Publicado em 18/03/2020

Continuam as medidas na Globo para a contenção dos casos de coronavírus – agora, sobre o departamento de jornalismo da casa. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a emissora carioca decidiu suspender, por tempo indeterminado, o rodízio de apresentadores na bancada do Jornal Nacional aos sábados.

O objetivo é evitar viagens de âncoras de outros locais para o Rio de Janeiro, onde existe uma das maiores concentrações de casos confirmados da doença. Isso porque os jornalistas que faziam parte do rodízio eram âncoras que trabalhavam para as afiliadas da Globo nos mais diversos estados do Brasil.

Vale ressaltar que a resolução foi tomada antes de a emissora ter qualquer informação sobre o estado de saúde de Marcelo Magno. O funcionário da Rede Clube, do Piauí, comandou no último sábado (14) o JN e foi internado na manhã de hoje (quarta-feira, 18) com quadro de pneumonia. Ele se submeteu também a testes de coronavírus, os quais, até agora, resultaram todos negativo.

Em tempo

Em contato com o Observatório da TV, a Globo confirmou a informação. “Essa é uma das muitas medidas de prevenção [ao coronavírus] que a Globo está tomando para cuidar de todos seus colaboradores. Interrompemos temporariamente a vinda de jornalistas de afiliadas de outros estados para o JN, porque Rio e SP têm hoje transmissão comunitária. Diminuímos as viagens ao mínimo jornalisticamente necessário“, afirmou a assessoria da emissora, acrescentando que a escala para o plantão deste sábado (21) no informativo ainda não foi definida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade