UOL - O melhor conteúdo
Coronavírus

Globo suspende Mais Você e altera grade nacional

Mais espaço para o jornalismo e prestação de serviço

Publicado em 15/03/2020

O Observatório da TV apurou com exclusividade que a TV Globo irá realizar uma drástica mudança em sua programação nesta segunda-feira (16) por conta da pandemia do Coronavírus.

A emissora carioca decidiu suspender o programa Mais Você, que é apresentado por Ana Maria Braga e Louro José. A medida tem como objetivo ampliar o espaço para o jornalismo e prestação de serviço à população, que precisa mais do que nunca de informação correta e atualizada.

Mas também é uma medida de precaução, já que Ana Maria Braga está tratando um câncer no pulmão e mais exposta ao contágio da COVID-19 por conta da baixa imunidade causada pela quimioterapia.

A platinada ordenou que o Bom Dia Praça, que é a versão local do Bom Dia Brasil, seja esticado em 30 minutos. Começando às 06h, pelo horário de Brasília, e indo até as 08h30.

Em seguida, irá ao ar o Bom dia Brasil, que vai das 08h30 até as 10h30. Contudo, até o presente momento, o Encontro com Fátima Bernardes está mantido. O Jornal Hoje também deve ser esticado e pegar parte do Se Joga.

O Observatório da TV procurou a assessoria da Globo para confirmar a informação, a emissora enviou o seguinte comunicado à imprensa:

“Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público.

A partir desta segunda-feira, dia 16, o Bom Dia de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O Bom Dia Brasil também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o Encontro com Fátima Bernardes.

Na parte da tarde, o Jornal Hoje terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do Se Joga. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo.

Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o Mais Você não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas.

Sair da versão mobile