2018

Globo rescinde contrato com Stênio Garcia após mais de 40 anos

Último trabalho do ator foi em Deus Salve o Rei

Publicado em 16/03/2020

A TV Globo rescindiu o contrato de trabalho com Stênio Garcia, de 88 anos. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no jornal O Dia.

De acordo com a colunista, o ator deixará a equipe de elenco da Vênus Platinada a partir do próximo dia 25 e vai receber três meses de aviso prévio. O último trabalho de Stênio na TV foi na novela das 19h, Deus Salve o Rei, em 2018.

Stênio acumula mais de 40 anos de casa e possuía contrato por tempo indeterminado. Em sua trajetória, viveu personagens marcantes como o Bino das duas versões de Carga Pesada e o Tio Ali em O Clone, que atualmente está em cartaz no Viva.

Segundo a jornalista, a informação foi confirmada por Marilene Saade, mulher de Stênio. Ela disse à reportagem que suspeita que a situação tenha ficado insustentável devido à repercussão dos desafetos entre o marido e o diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, que admirador de Cleide Yáconis, ex-mulher de Stênio, não gostou de sua traição à atriz em 1968.

Marilene reportou esta situação em seu perfil oficial no Instagram e disse à coluna: “Stênio e eu tínhamos que responder directs dele para milhares de fãs. Ele estava sendo pressionado nas ruas e também no Instagram. Aí eu falei com ele que tinha outra fã perguntando e ele mandou eu contar tudo. Foi isso, Nada além. Mas foi uma conversa. Não foi um post”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade