Globo exibe enterros de vítimas do coronavírus e a web fica impactada: “Pesadelo”

Internautas ficaram divididos ao ver as fortes imagens

Publicado há 2 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição desta segunda-feira (30) do SP1, informativo da TV Globo exibido para São Paulo, o formato transmitiu ao vivo o momento no qual covas para cavadas para o sepultamento de pessoas que morreram em decorrência do coronavírus. O local era o cemitério da Vila Formosa, Zona Leste paulista.

Os responsáveis pelo trabalho usavam roupas especiais para evitar o contágio. César Tralli, apresentador do formato, conversava no momento com Zelda Mello que estava no Globocop enquanto a transmissão era feita.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“As imagens que nós vamos mostrar são fortes. Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais”, destacou a repórter.

“Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, pontuou a profissional.

“É, Zelda, a imagem já diz tudo, né? A gente está aqui, mobilizados, exatamente por isso. Para que a gente tente minimizar ao máximo o impacto dessa epidemia, para que a gente alivie o sofrimento de todas essas famílias, para que a gente previna mais mortes”, afirmou César. O momento logo repercutiu nas redes sociais.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais