Poético

Geraldo rouba um beijo de Malvina

Abolicionista vai ler um poema que preparou para a jovem

Publicado em 12/03/2020

Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Geraldo (Caio Junqueira) vai roubar um beijo de Malvina (Maria Ribeiro). O abolicionista estará a sós com a esposa de Leôncio (Leopoldo Pacheco) quando vai elogiá-la por sua beleza.

“Uma senhora tão formosa, com a sua pujança e esplendor, esplêndida como poucas. Francamente, Dona Malvina, a senhora foi aviltada, pois seu marido teve a coragem de infamá-la ao desejar Isaura.”

“Todos nós sabemos que ele deseja e ama Isaura. Liberte desse sofrimento, mande-o às favas. A senhora merece ser amada por um homem que reconheça todo seu encanto, que a valorize. Um homem que reconheça em cada gesto seu a delicadeza das pétalas da mais bela flor”, dirá o filho de Estela (Aldine Muller).

Sem jeito, Malvina vai se mostrar contente pelas palavras do rapaz. “O senhor é poético e veloz em seus elogios como o bater das asas de um colibri”, comentará a jovem, que vai continuar ouvindo os versos poéticos de Geraldo, ficando tocada.

O senhor me enlouquece com tantos galanteios”, alegará a filha de Sebastião (Paulo Figueiredo), que ao ver o advogado se aproximando, vai implorar para que ele não continue, justificando sentir-se culpada apenas por permitir que ele lhe diga essas coisas.

“Eu sou uma mulher casada. Devo respeitar meu marido”, alegará Malvina, que vai ser rebatida pelo irmão de Branca (Renata Dominguez). “Ele não merece seu respeito, muito menos seu amor”, lembrará Geraldo, que vai se declarar apaixonado por ela à primeira vista.

Na sequência, o rapaz mostrará que fez alguns versos à ela e vai ler, deixando-a impressionada, mas resistindo às palavras do pretendente. “Não, Sr. Geraldo, isso não está certo. O Senhor não devia escrever versos para uma mulher casada”, argumentará a irmã de Helena (Fernanda Nobre).

Mesmo assim, o amigo de Álvaro (Theo Becker) vai continuar declamando seu poema e se aproximará da moça, perguntando se não merece um beijo pelos versos, nem que seja no rosto.

Malvina vai responder que não pode, porque é casada e insistente, Geraldo chegará perto dela, roubando-lhe um beijo. Em seguida, ele vai levar um tapa na cara dela, que mandará seu recado a ele.

“Controle-se Sr. Geraldo. O Senhor não tinha o direito de me roubar esse beijo”, vai constatar a jovem, que ameaçará contar sobre o ocorrido a Leôncio, caso o abolicionista tente algo com ela novamente.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade