Sem vice-liderança

Estreia de nova grade da Record TV aos domingos fica em 3º lugar no Ibope

Globo e SBT ficaram por horas na frente da Record TV

Publicado em 09/03/2020

No último domingo (8), a Record TV estreou sua nova programação de domingo. As novidades vinham sendo anunciadas desde o início do ano e eram grande aposta da emissora para resgatar a consolidação no segundo lugar de audiência e brigar, inclusive, pela liderança.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna Oops, no UOL, todos os programas anunciados, desde a manhã, ficaram em 3º lugar de audiência, segundo dados do Kantar Ibope, atrás do SBT (vice) e da Globo (líder isolada e com folga).

Logo pela manhã, a Record TV lançou uma nova faixa dominical de desenhos bíblicos, das 8h às 9h. As animações renderam 2,2 pontos contra 2,9 do SBT e 9,4 da Globo. No entanto, em comparação a março do ano passado o horário mostrou um crescimento de 277% no Ibope da emissora.

Ainda na faixa matutina, a estreia da nova edição do Hoje em Dia registrou 3,2 pontos, enquanto o SBT marcou 6,0 pontos com Chaves e Globo liderou com 10,8 pontos.

No SBT, o Domingo Legal, com Celso Portiolli, ficou na vice-liderança com folga. Exibido das 11h às 15h20, a atração marcou 7,6 pontos contra 4,1 da Record TV. No horário, a Globo ficou em primeiro lugar com 12,4 pontos.

De volta ao ar com o Domingo Show, Sabrina Sato começou o novo projeto em terceiro, com apenas 3,9 pontos, contra 7,5 pontos do SBT e 10,7 da Globo. No confronto com o Domingo Legal, a atração perdeu de 3,8 x 7,05 (Globo 10,7).

Com o programa reformulado, Rodrigo Faro não conseguiu reagir com A Hora do Faro e continuou marcando o terceiro lugar no Ibope. Com menor duração, a atração deu espaço para a estreia de Xuxa aos domingos.

O confronto da rainha dos baixinhos com Eliana favoreceu a loira do SBT, que marcou 10,5 pontos contra 6,2 do The Four.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade