Que fome!

Confira programas culinários para assistir durante a quarentena

Atrações possuem diversas temporadas disponíveis para garantir a maratona no isolamento

Publicado em 30/03/2020

Nos últimos dias, estamos vivendo, no Brasil, um período de quarentena devido à pandemia do coronavírus. Com o isolamento, muitas famílias sofrem com a falta de atividades e inadaptação à nova rotina dentro de casa.

Por conta disso, plataformas de streaming e canais do YouTube oferecem diversos conteúdos para passar o tempo. Entre eles, estão os reality shows culinários, que além de deixar o público com água na boca, oferecem bastante adrenalina para quem gosta de maratonar competições.

Confira algumas opções disponíveis:

Pesadelo na Cozinha

Um dos maiores alvos de memes nas redes sociais quando transmitido pela Band, na TV aberta, o Pesadelo na Cozinha, possui duas temporadas disponíveis pela emissora em seu canal oficial no Youtube.

Comandado pelo chef francês Erick Jacquin, no programa, o profissional lida com os problemas dos restaurantes de uma maneira não muito tranquila.

Sugar Rush

Quem gosta de sobremesas pode assistir pelo catálogo da Netflix, às duas temporadas do reality Sugar Rush. Na atração, quatro duplas de confeiteiros profissionais lutam contra o tempo máximo de três horas para conseguir preparar doces temáticos.

As duplas são eliminadas por fase e no final, vence quem consegue criar o melhor bolo. O serviço oferece também um especial de natal do programa.

Mandou Bem

Com três temporadas disponíveis na Netflix , o reality reúne competidores amadores em busca de recriar pratos profissionais. Além da versão brasileira, a plataforma disponibiliza, ainda, as versões alemã, mexicana, francesa e espanhola do programa.

The Taste Brasil

Disponível no Globoplay, a atração do GNT preza pelo sabor dos pratos preparados. Ao longo das três temporadas oferecidas no streaming, quatro chefs provam, às cegas, colheradas dos pratos preparados pelas equipes supervisionadas por cada um deles, na busca do melhor prato.

MasterChef Brasil

Um dos reality shows culinários mais populares do Brasil, o MasterChef Brasil, comandado por Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, está disponível na Amazon Prime disponibiliza em seu catálogo a terceira temporada da competição de chefs amadores e a primeira dos profissionais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade