Bombando

Com apenas 10 dias, CNN Brasil vira vice-líder de audiência da TV paga

Novo canal de notícia alcança média de 0,8 ponto

Publicado em 26/03/2020

Os dirigentes da CNN Brasil estão muito felizes com os resultados do canal, que estreou em 15 de março de 2020. A nova emissora de jornalismo não tomou conhecimento de BandNews TV e nem de Record News, quando o assunto é audiência. A rede da Avenida Paulista já o segundo mais visto da televisão paga.

De acordo com número da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna Ooops, do UOL, a CNN tem 0,8 ponto de média na faixa das 7h à meia-noite, na região metropolitana de São Paulo. A GloboNews está à frente, com 1,4 ponto. A BandNews TV ficou com apenas 0,3 e a Record News 0,1.

As informações dão conta ainda de que os jornais da CNN Brasil foram líderes ou empataram com a GloboNews por 48 horas não consecutivas. Vale ressaltar que o canal carioca está há mais de duas décadas no ar, dominando o segmento.

“É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar. O importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para nossa equipe, e em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, afirmou à publicação o CEO, Douglas Tavolaro.

Os outros canais no ranking são Viva, Telecine Pipoca e AXN, com 0,6 ponto. Depois aparecem Discovery Kids, Gloob, Home&Health, Telecine Action e Premium e Discovery Channel com 0,5 ponto.

Vale lembrar que, recentemente, a GloboNews também comemorou o aumento de sua audiência em várias faixas horárias. O canal da Globosat se destaca como líder entre as emissoras voltadas para o público adulto da TV paga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade