Canal Viva

Brega & Chique: Rosemere provoca ciúme em Baltazar

A companheira de 'Mário' é disputada por dois amigos

Publicado em 09/03/2020

Em Brega & Chique, mesmo antes de ficar sem ver Mário (Jorge Dória), seu companheiro que na verdade se chama Herbert, Rosemere (Glória Menezes) já era alvo do interesse de dois homens da vizinhança. Um é Amadeu (Hélio Souto), que vive dando presentes a ela e tentando agradá-la. O outro é Baltazar (Dennis Carvalho), marceneiro um pouco rude, que cria o sobrinho Bruno (Cássio Gabus Mendes) como se seu filho fosse.

Uma casinha de cachorro para o filhote que a família de Rosemere adotou, um convite para o cinema, telefonemas e galanteios. Nada disso até aqui fez com que a mãe de Marcinha (Fabiane Rocha) cedesse ao charme do marceneiro. Com efeito, tampouco Amadeu conseguiu êxito, embora tente há bastante tempo e sofra com a preferência de Rosemere por Mário, a quem ele chama de “titular”.

Um convite para o cinema deixa o marceneiro enciumado em Brega & Chique

Para provocar ciúme em Baltazar, Rosemere convida Amadeu para ir ao cinema com ela. Anteriormente, tanto um pretendente quanto o outro haviam feito o mesmo convite a ela, e deliberadamente ou por algum imprevisto ela deu o bolo em ambos. Todavia, o que Baltazar ainda nem imagina é que logo mais outro homem da vizinhança também despertará sua desconfiança e seu ciúme. Mas quem? Saberemos em breve no desenrolar de Brega & Chique.

Rosemere e sua família são pessoas simpáticas e que se relacionam bem com todos do bairro. No entanto, eles têm também certa mania de grandeza e resistem a maiores intimidades com os vizinhos. Amaury (Kaká Barrete) e Vânia (Paula Lavigne), os filhos mais velhos, não querem saber de se envolver romanticamente com pessoas pobres. E mesmo o avô deles, Lourival (Fábio Sabag), costuma dar repetidos conselhos para a filha “não se misturar com essa gente” e coisas do tipo. Quando Mário/Herbert estava vivo e aparecia de vez em quando por lá até havia algum sentido nessa reserva, digamos. Mas já não há mais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade