Coronavírus

Band mobiliza equipe médica em sua sede e sofre esvaziamento

Funcionários são aferidos por médicos na entrada da emissora

Publicado em 27/03/2020

Nesta quinta (26) a Band promoveu na entrada de sua sede, no Morumbi, uma aferição médica com os funcionários. A medida foi tomada como forma de prevenção contra a Covid-19. Os trabalhadores receberam o comunicado interno e a ação se estendeu a todos aqueles que entram na emissora, entre visitantes, executivos, elenco e prestadores de serviço.

O Observatório da TV apurou que alguns setores tiveram significativa e natural diminuição de pessoas. A esvaziada deu-se não somente pelos afastados do grupo de risco do vírus (Hipertensos, asmáticos, diabéticos e pessoas com mais idade), mas também pelos que apresentaram resfriado ou gripe. Nenhum funcionário da rede dos Saad foi detectado com os sintomas do coronavírus.

Procedimento

A prática é aplicada de acordo com o protocolo do Hospital Albert Einstein, e aqueles que apresentam temperatura acima dos 37,8 (o que caracteriza febre), são encaminhados ao ambulatório para os devidos procedimentos.

Os termômetros são digitais, portanto não é necessário contato com a pele. Apenas o apontamento do aparelho, a uma distância de aproximadamente 5 cm.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade