Aguinaldo Silva fala sobre inspiração para Griselda, protagonista de Fina Estampa

Publicado há 8 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novelista Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, que volta ao ar nesta segunda-feira (23), na faixa das 21h, em uma edição especial durante a suspensão das gravações de Amor de Mãe, publicou em suas redes sociais um relato lembrando da ‘Griselda da vida real’.

Protagonista da trama, que foi dirigida por Wolf Maya, Griselda é uma mulher pobre e batalhadora que trabalha como marido de aluguel. Retrato de uma mãe que luta para criar os filhos, ao público, ela remete a figuras facilmente encontradas no cotidiano brasileiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Questionado sobre a verossimilhança da personagem de Lilia Cabral com a realidade brasileira, o escritor contou sobre a inspiração para a novela Leia:

“Alguém me pergunta porque a Griselda de “Fina Estampa” é tão real. Porque a conheci! Na década de 70 uma viúva portuguesa, mãe de três filhos, ganhava a vida fazendo serviços de eletricista, pedreiro e bombeiro nas casas do bairro carioca de Santa Teresa, onde morei durante sete anos. Muitas vezes ela foi na minha casa fazer consertos. Ela trabalhava sempre sozinha e, quando perguntada, dizia que os filhos mantinha na escola ou em casa estudando“, escreveu Aguinaldo relembrando a capa da Revista Veja na ocasião de estreia da novela, em 2011.

Capa da revista Veja na época da estreia de Fina Estampa, em 2011 (Foto: Reprodução/Veja)

Fina Estampa está de volta nesta segunda-feira (23), após o Jornal Nacional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio