Bom apetite!

Zabaia cai em armadilha de Sammu-Ramat

Megera assistirá, tranquila, ao pai se engasgando

Publicado em 26/02/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Zabaia (César Pezuolli) vai cair em uma armadilha de Sammu-Ramat (Christine Fernandes).

Disposta a calar a boca do pai, que foi preso após Beroso (Cássio Scapin) descobrir seu esquema de cerveja clandestina, a sacerdotisa aprontará para cima do idoso.

Inicialmente, a esposa de Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai seduzir Rabe-Sáris (Gustavo Leão) e pedir para o oficial que a deixe levar comida para o ex-funcionário da Casa da Lua.

Chegando ao local, Sammu será recebida com empolgação pelo pai. “Filhinha…sabia que viria em meu socorro. Não se zangue, mantive nosso pequeno segredo”, vai dizer Zabaia, que será imediatamente cortado pela megera.

Fale baixo, senão eu dou meia volta e sumo daqui”, vai responder a vilã, que ouvirá o pedido de súplica do pai. “Filha, mostre sua gratidão me tirando daqui“, vai pedir o marido de Darice (Ana Zettel).

A malvada alegará que tudo vai acontecer a seu tempo e lhe oferecerá comida. “Imagino que esteja com fome”. Zabaia vai, então, atacar o banquete e Sammu será irônica com o idoso.

“Não coma tão depressa. Mastigue direito”, vai orientar a especialista em ervas, que será chamada de bênção pelo pai. Os dois vão conversar sobre o ocorrido e de repente, Sammu perguntará se o pão está gostoso.

Neste momento, o ex-funcionário da taverna vai perceber que há algo de errado e começará a engasgar. A aliada do sumo sacerdote, então, vai abrir o jogo.

“É de propósito, uma receita especial. Respire pelo nariz se quiser sobreviver até o julgamento. Não é interessante essa fórmula que coloquei na comida? Eu aprendi durante o tempo que fiquei internada no templo.

Fecha a boca de qualquer pessoa. Antes que o efeito se dissipe, estará com a corda em seu pescoço, esperando pelo que parecerá uma eternidade, até que perca o chão sob os seus pés. Posso até ouvir o estalo seco do osso se partindo, só então atravessará os noves portais”.

Gritando e bastante nervoso, Zabaia tentará asfixiar a filha, que vai gritar pelos guardas e deixar a cela mandando seu último recado ao pai. “Adeus, Senhor! Espero que tenha apreciado a sua última refeição”, concluirá Sammu.

 Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade