A novela continua

Turner e Oi TV prorrogam negociação mais uma vez e canais podem sair de operadora em março

Operadora e programadora não chegaram a acordo até agora

Publicado em 05/02/2020

A programadora Turner, responsável pelos canais Cartoon Network e TNT, e a Oi TV, adiaram em pelo menos mais um mês o fim das negociações para que os canais da programadora se mantenham na terceira maior operadora do Brasil. Para os assinantes, a Oi TV afirmou para seus assinantes que, se não chegar em um acordo financeiro até o dia 1 de março, eles seriam retirados do line-up.

É o segundo adiamento das negociações. O prazo que iria até o fim de janeiro deste ano já foi uma extensão de um acordo que terminara ao fim de 2019. A Oi TV e a Turner confirmam que as negociações estão mais demoradas do que imaginam, mas que esperam um fim positivo aos espectadores.

Segundo apurou o Observatório da TV, a Turner quer receber mais por conta da nova linha de alguns de seus canais, como a TNT e o Space, que não são mais apenas emissoras de filmes. As emissoras passaram a investir em outro tipo de conteúdo. 

Comunicado da Oi TV para seus assinantes (Reprodução/Oi TV)
Comunicado da Oi TV para seus assinantes ReproduçãoOi TV

Além de filmes, os canais passaram a ter séries, talk-shows, programas de esporte e campeonatos de futebol em sua grade. Existe um custo maior de produção, mas a Turner diz que seus canais agora marcam mais números. As transmissões da Champions League, por exemplo, batem recordes rodada após rodada.

No entanto, a Oi TV argumenta que existe um mercado em crise severa, e que aumentar o repasse para a Turner acabaria encarecendo as mensalidades do assinante, o que não é ideal no momento. As duas empresas tem mais quatro semanas para chegar a um denominador comum.

Turner confirma que está renegociando contrato com a Oi TV

Procurada para falar recentemente sobre a negociação, a Turner emitiu o seguinte comunicado para o Observatório da Televisão: “A Turner confirma que está em fase de renegociação do contrato com a OI. Não podemos comentar detalhes da negociação por conta da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes no bom desenvolvimento das conversas com a operadora, com quem mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível para que os assinantes continuem desfrutando dos conteúdos de nossos canais”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade