Semana do Presidente

Silvio Santos suspende programa que promoveria ações do governo Bolsonaro

Programa foi destaque no SBT durante governo militar

Publicado em 19/02/2020

Não vai ser dessa vez que o SBT trará de volta ao ar o Semana do Presidente, boletim informativo sobre as ações do governo federal que foi destaque na grade da emissora durante o governo militar. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora ordenou a suspensão do projeto de retomar a mini-atração.

A ordem de recuar com o novo Semana do Presidente partiu de Silvio Santos, de quem partiu, apenas alguns dias atrás, a iniciativa de desengavetar o formato. O Homem do Baú, que passa férias com sua família nos Estados Unidos, voltou atrás na própria decisão depois de conferir o piloto da nova versão do programa – cujo objetivo, claramente definido, seria promover as ações do governo de Jair Bolsonaro.

Embora o parecer de Silvio sobre o material possa parecer o motivo natural da suspensão do projeto, há quem aposte que a repercussão negativa da notícia tenha desanimado o marido de Íris Abravanel de seguir com o mesmo. Vale reforçar, porém, que a resolução do ‘patrão’ foi de suspender, e não cancelar, a volta do Semana do Presidente – isto é, sua produção pode ser retomada a qualquer momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade