Publicidade

Record TV e R7 concorrem ao 12º Shorty Awards em várias categorias

Produções do canal do bispo estão indicadas

Record TV e R7 conquista indicações no 12º Shorty Awards
Publicidade

Conteúdos transmídia criados e disponibilizados em multiplataformas da Record TV e Portal R7 concorrem ao 12º Shorty Awards, que homenageia o melhor da mídia social. Jogos Pan-Americanos de Lima, Jornal da Record, Dancing Brasil e A Fazenda estão entre os inscritos.

A votação acontece no site oficial do Shorty Awards até o dia 20 de fevereiro. O Shorty Awards premia os principais criadores, influenciadores e organizações que produzem conteúdo nas mídias sociais no Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, TikTok, entre outras redes.

A cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 concorre na categoria de Melhor Cobertura Multiplataforma. Com mais de 900 horas de conteúdo e transmissão dos jogos pela TV e internet, a cobertura foi uma das maiores já feitas no país, com 8 sinais ao vivo no portal R7.com e PlayPlus, plataforma de streaming e marketplace de conteúdo da Record.

Continua depois da publicidade

Um estúdio abrigou as 8 cabines offtube para acomodar narradores e comentaristas que fizeram as transmissões no Pan digital, e, uma estrutura especial foi montada para apoiar a produção e ações de interatividade veiculadas.

O reality Dancing Brasil, comandado por Xuxa Meneghel, concorre na categoria de Melhor Integração com Televisão Ao Vivo. Em sua quinta temporada, o programa proporcionou ainda mais interatividade com diversas votações ao vivo pelo portal R7 em todos os seus episódios.

O reality A Fazenda, comandado por Marcos Mion, figurou entre os Trending Topics do Twitter durante toda sua exibição e esbanjou conteúdo nas mais diversas plataformas digitais nesta última temporada. Disputa em duas categorias: Melhor Campanha Integrada e Melhor Uso do Instagram.

O Portal R7 concorre na categoria de Melhor Experiência do Usuário. O portal celebrou seus 10 anos com novo layout do site, definido após pesquisas que identificaram personas e estratégias que conduziram um novo caminho para a jornada do consumo do conteúdo no portal, buscando melhorar a experiência do usuário.

O Sucesso no Fracasso, série original desenvolvida exclusivamente para o Facebook, disputa em Melhor Uso de Vídeo no Facebook. Os vencedores são escolhidos através de uma combinação de votos do público – que acontece no site oficial do Shorty Awards até o dia 20 de fevereiro – e pontuações dadas pela Real Time Academy, composta por líderes em tecnologia, jornalismo, negócios e cultura. A premiação envolve uma audiência on-line de milhões e tem uma cerimônia em Nova York.

O Shorty Awards está em sua 12ª edição, mas a Record já conquistou outras indicações e prêmios. A ação pioneira com memes que o R7 Multiplataforma em 2014 fez para a série Breaking Bad rendeu no ano seguinte uma Menção Ouro no Shorty Awards.

Em 2017, o pacote de ações transmídia do Programa do Porchat, que incluía o primeiro filtro de Snapchat personalizado no país, foi vencedor na categoria Melhor da América do Sul pela escolha da audiência. No ano seguinte, foi a vez do Dancing Brasil ganhar por votação popular como Melhor Integração com TV ao vivo – a mesma categoria em que concorre neste ano.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade