Só no streaming

Por contrato, RedeTV! não pode transmitir jogos de clubes brasileiros na Copa Sul-Americana

Acordo entre RedeTV! e DAZN dá última escolha para emissora

Publicado em 04/02/2020

Se iniciando na noite desta terça-feira (4), a Copa Sul-Americana 2020 não vai ter a exibição de clubes brasileiros na televisão brasileira, e sim apenas no DAZN, plataforma de streaming esportivo. É que o contrato de direitos de transmissão entre a gigante e a RedeTV!, renovado na semana passada, prevê a exibição de 12 partidas ao longo da temporada apenas de times estrangeiros.

Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora de Osasco ficou com a última escolha de jogos da Copa Sul-Americana no Brasil. Ou seja, o DAZN escolherá os jogos que serão transmitidos por ela – todos envolvendo times brasileiros. O último jogo na escala de escolha será exibido pela emissora de Osasco. Por contrato, precisa ser um confronto com clubes que não são do nosso país.

Com isso, mesmo com o acordo entre a plataforma e a emissora, torcedores de Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro, Fluminense e Vasco da Gama só poderão ver jogos ao vivo na plataforma. Isso só mudará se o DAZN rever a decisão, algo que já ganha a torcida dentro da RedeTV!.

Uma exceção pode ocorrer se clubes brasileiros chegarem a semifinal e final do torneio. O problema é que, se isso rolar, a RedeTV! só vai exibir a final em VT para todo o Brasil, já que isso também está previsto no acordo. No fim das contas, jogos ao vivo de times nacionais, só mesmo na plataforma de streaming.

Acordo sem brasileiros na TV aberta é confirmado por DAZN e RedeTV!

Em comunicado oficial, o fato foi confirmado. “O contrato de sublicenciamento do DAZN com a RedeTV! prevê a exibição de 12 partidas de times estrangeiros da Copa Sul-Americana na Rede TV!, sendo 9 jogos ao vivo e VTs para duas partidas das semifinais e grande final“, afirma a nota.

Será o segundo ano que a Copa Sul-Americana será exibida pela RedeTV! em parceria com o DAZN. Além do segundo mais importante torneio de clubes das Américas, a emissora e a plataforma de streaming também fecharam vínculo para a exibição do Campeonato Turco e do Campeonato Mexicano recentemente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade