Bake Off Júnior

Participantes do Bake Off Júnior terão que fazer Bolo de Queijo e Torta Semáforo

Os pequenos terão que fazer tortas e bolos na competição

Publicado em 21/02/2020

Neste sábado (22), os pequenos confeiteiros do Bake Off Júnior terão uma inusitada inspiração para a prova criativa: um Bolo de Queijo. Os doces são esculpidos lembrando três tipos de queijo e cobertos por pasta americana, com ratinhos modelados na mesma técnica.

“Vocês vão ter que preparar um bolo com o formato de queijo. E, claro, tem que ter gosto de queijo. Também tem que ter pelo menos um ratinho modelado”, explica a apresentadora Nadja Haddad.

“Para trazer esse ar realista é importante que vocês coloquem texturas na decoração, sombreamento. Pensem nesses detalhes”, ressalta a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Cuidado, tem queijos mais doces, mais fortes. Todos podem ser utilizados para fazer doce, mas temos que tomar cuidado com a dosagem”, finaliza o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Na prova técnica, sinal verde para uma deliciosa Torta Semáforo de Frutas. Composta por uma base de cacau, é recheada por um creme de confeiteiro tingido em três cores e coberta com frutas verdes, amarelas e vermelhas.

Em um desafio bem colorido, eles contarão ainda com uma aula de Beca para aprenderem a colorir naturalmente os cremes do preparo. Júnior Bake Off vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h20.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade