Tantos problemas...

No Encontro, Fátima Bernardes critica fala de Paulo Guedes sobre domésticas na Disney

Fátima lembrou que há outras coisas mais importantes no país

Publicado em 13/02/2020

No Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (13), a apresentadora repercutiu a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento do dólar. Na última quarta-feira (12), o economista causou polêmica ao justificar que com dólar baixo, empregadas domésticas viajavam para a Disney, nos Estados Unidos.

A jornalista entrevistou uma doméstica na plateia, que afirmou que a fala do Ministro diminuiu sua classe e lembrou que possivelmente quem fez comida, lavou, passou e cuidou dos filhos dele, deve ter sido uma doméstica, questionando se ela não merece, então, ir pra Disney.

Na sequência, Fátima perguntou à convidada se ela já viajou para fora do país e a mulher disse que não, mas que pretende um dia levar os filhos para conhecer e que não aceita um Ministro da Economia que tem este pensamento.

Em seguida, a apresentadora fez uma conclusão sobre o tema: “Acho que quem diz pra onde a gente vai, é a gente. O trabalhador honesto tem direito de escolher pra onde quer viajar. Acho que a gente tem tantos problemas no país, tanta coisa pra se preocupar além disso”, declarou Fátima, que foi aplaudida pela plateia.

Lair Rennó, que estava sentando no sofá, aproveitou o gancho e lembrou à colega de atração que viajar pelo país, como sugeriu o Ministro, também não é barato. Nas redes sociais, internautas elogiaram a fala da apresentadora, enquanto outros criticaram e acusaram a emissora de deturpar a declaração de Guedes.

Assista e confira a repercussão na Internet:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade