Ham?

Nebuzaradã surpreende ao concordar com Asher e Evil

Nabonido e Beroso ficarão sem entender o aliado

Publicado em 28/02/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) vai deixar todos surpresos ao concordar com Asher (Dudu Azevedo) e Evil-Merodaque (Kaiky Brito) sobre os investimentos com escravos.

O rei perguntará ao Cordeiro de Meroé o que pode melhorar para dar uma vida mais digna aos escravos e Asher vai ser bastante direto em sua resposta.

“Tudo. Honestamente, tudo pode melhorar, soberano. A comida é escassa, os alojamentos são imundos. É comum ver um coitado morrendo de exaustão ou doença. A Babilônia não sabe cuidar de seus trabalhadores, muito pelo contrário, se utilizam deles até o esgotamento.

Burros de cargas têm uma vida melhor. Como vê, são inúmeras as questões que afligem o escravos. É uma vida de penúria e degradação. Resistem pra trabalhar e vivem suas vidas esperando um único alívio: a hora da morte”, desabafará o ex-jardineiro do palácio.

Beroso (Cássio Scapin) vai dizer que concorda com o rapaz quando ele diz que escravos existem para trabalhar e Asher rebaterá dizendo que poderiam existir com o mínimo de dignidade.

Evil, então, vai contar que há anos Daniel (Gabriel Gracindo) traz reivindicações a esse respeito. “Estudou bem a situação e apresentou propostas, mas eu gostaria de saber a sua opinião. O que sugere que seja mudado?”, perguntará o imperador ao hebreu.

Se quer mesmo melhorar a vida dos escravos, mais comida e alojamentos limpos será um bom começo”, vai responder Asher. Na sequência, o rei tomará sua decisão:

Aumentarei as rações e quero uma melhora nos alojamentos”, vai afirmar o filho de Amitis (Adriana Garambone), que será questionado por Beroso. “Por favor, soberano. Não há ouro para isso”, vai lembrar o sumo sacerdote.

O rei decidirá, em seguida, que vai diminuir os gastos com o Exército, já que não estão em período de guerra e Nebuzaradã, então, surpreenderá a todos. “Acho uma saída adequada, Sr. Graças às campanhas vitoriosas que realizamos, os reinos inimigos estão sob controle.”

É improvável que entremos em algum conflito, pelo menos em médio prazo. O rei tem o direito de aplicar os seus recursos, onde achar melhor“, vai opinar o chefe da Guarda, que será indagado por Nabonido (Augusto Garcia).

“Não estou te reconhecendo Nebuzaradã. Apoiando Asher?”, vai perguntar o marido de Nitócris (Stephany Brito). Beroso também comentará que está surpreso com a fala do aliado e o marido de Sammu (Christine Fernandes) vai se explicar.

Todos sabem que não tenho amizade com o Lobo de Judá, mas se emergiu daquela lama e está entre nós é porque Marduck quis assim. Que escutemos a um escravo”, concluirá o chefe da Guarda.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade