Vergonha

Miguel Falabella lamenta discurso Caco Antibes de Paulo Guedes

Ator disse que Caco representa o que há de pior na elite

Publicado em 13/02/2020

Em entrevista ao jornal Extra, Miguel Falabella, que ficou imortalizado na pele de Caco Antibes, protagonista de Sai de Baixo, nos anos 90, falou sobre a comparação do Ministro da Economia Paulo Guedes com o personagem que tinha ‘horror a pobre’. A associação de Guedes ao personagem global chegou, inclusive,a ser capa da edição impressa do jornal.

O ator e diretor lamentou que a declaração do economista lembre o discurso de uma figura que representa o que há de pior na elite brasileira. “Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasielira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha”, disse.

Na última quarta-feira (12), o ministro da Economia defendeu em um evento em Brasília que o dólar alto era bom para o país. Durante sua argumentação, ele afirmou que antes, com a moeda baixa, era uma “festa danada” e que empregadas domésticas estavam visitando a Disney e que, ao invés disso, deveriam fazer turismo no Brasil:

“Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, declarou.

Na edição de hoje (13) do Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora também criticou a fala do ministro de Bolsonaro e perguntou a uma doméstica que estava na plateia sua opinião sobre o assunto.

Veja algumas comparações nas redes sociais após a repercussão da fala de Guedes. Além de Caco, Justo Veríssimo, inesquecível personagem de Chico Anysio também foi lembrado.:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade