UOL - O melhor conteúdo
Flopando

Irritada com fracasso, filha de Edir Macedo manda reforçar divulgação de Vivi Guedes da Record TV

Maria Antonia de Amor Sem Igual só tem 10 mil seguidores

Publicado em 20/02/2020

Irritada com os baixos números de seguidores e engajamento, Cristiane Cardoso, que é filha de Edir Macedo e também supervisora da novela Amor Sem Igual, da Record TV, ordenou que vários setores da emissora paulista reforçassem a divulgação do Instagram da personagem Maria Antonia (Michelle Batista). A mocinha tem uma conta real na rede social, inspirada no sucesso de Vivi Guedes, feita por Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço.

Com dois meses no ar, Cristiane Cardoso esperava que a conta de Maria Antonia estivesse na casa dos 50 mil seguidores pelo menos. Até o fechamento desta reportagem, a conta obteve apenas pouco mais de 10 mil. Para efeito de comparação, com dois meses de A Dona do Pedaço, a conta real de Vivi Guedes já havia chegado em 1 milhão de followers no Instagram.

Querendo aumentar o número de engajamento principalmente, Cristiane Cardoso pessoalmente ordenou uma maior divulgação nas mídias digitais da emissora. Contas de programas da Record TV e até de apresentadores da casa começaram a fazer propaganda para que seus seguidores também acompanhassem a personagem.

Personagem de Amor Sem Igual tem apenas 10 mil seguidores no Instagram (Reprodução/Record TV)
Personagem de Amor Sem Igual tem apenas 10 mil seguidores no Instagram ReproduçãoRecord TV

Outro ponto incomodo para Cristiane Cardoso é que, até agora, nenhuma ação de publicidade com Maria Antonia foi fechada. Mesmo que não seja exatamente um perfil ligado a moda e maquiagem, por exemplo, era esperado que alguma empresa aproveitasse a ideia e rendesse algum dinheiro em merchandising.

O grande problema é a falta de engajamento da conta. Com apenas 10 mil seguidores e sem passar de 150 comentários, o perfil da personagem alcança pouca gente e os números são bastante observados por anunciantes nas redes sociais. Procurada oficialmente para falar sobre o assunto pelo Observatório da TV, a Record TV não comentou o fato.

Amor Sem Igual não é sucesso de audiência

Exibida às 20h30, Amor Sem Igual não é um grande sucesso de audiência. Desde sua estreia em dezembro de 2019, a trama tem média geral até aqui de 7,6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Protagonizada por Day Mesquita, o folhetim também tem reclamação de seus bastidores em outros setores.

Existe reclamação de que pessoas que não são ligadas à dramaturgia da Record TV assistem gravações. Além disso, Cristiane Cardoso, que é supervisora de texto, edita e coloca falas ao seu gosto do que é escrito originalmente. Este problema, inclusive, é o que tem atrasado a produção de Gênesis, próxima novela bíblica da emissora.

Publicidade
Sair da versão mobile