Flamengo x Globo

Globo estuda proposta por jogo avulso caso Flamengo chegue em finais do Carioca 2020

Emissora estuda proposta para comprar jogo avulso

Publicado em 03/02/2020

A direção do Esporte da Globo está estudando a possibilidade de fazer uma proposta para o Flamengo de forma avulsa para exibir os jogos de todas as finais do Campeonato Carioca. Isto inclui Taça Guanabara (primeiro turno), Taça Rio (segundo turno) e as possíveis finais em si do torneio, em ida e volta. Ou seja, a Globo pagaria por jogo específico e fecharia um contrato com o clube carioca para a exibição daquelas partidas

Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora apenas espera os desdobramentos do campeonato para protocolar uma proposta nesse sentido oficialmente. A Globo entende que isso seria uma forma de não deixar o telespectador na mão e fazer as transmissões da final do Carioca. O grande entrave nesse sentido é a vontade do Flamengo em fechar neste modelo de contrato.

O clube carioca já deixou bem claro que prefere negociar um contrato mais longo e receber mais por isto. O Flamengo pediu um valor de R$ 81 milhões para a Globo para lhe dar os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca. A emissora entende que a disposição do Flamengo para fechar o jogo avulso pode não ser grande, mas precisa tentar.

Flamengo e Globo estão em pé de guerra

Flamengo e Globo estão travando uma disputa grande nas últimas semanas. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações.

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Vale ressaltar que, dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Vasco já foi eliminado do primeiro turno do Carioca e o Botafogo está fora da zona de classificação. O Flamengo tem uma situação mais confortável, assim como o Fluminense. Volta Redonda e Boa Vista são os times pequenos que disputam vagas para as finais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade