Guerra custou caro

Globo abrevia temporada de Cartolouco no Globo Esporte SP após guerra de álcool gel

Cartolouco foi flagrado pelo SporTV em guerra de álcool gel

Publicado em 20/02/2020

Conhecido apresentador esportivo da Globo, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, não vai mais participar da versão paulista do Globo Esporte. Vivendo em temporada na capital paulista nos últimos meses, ele teve sua temporada do programa esportivo abreviada por causa de uma guerra de álcool gel que foi flagrada pelas câmeras do SporTV e voltou para o Rio de Janeiro antes do tempo previsto.

Segundo apurou o Observatório da TV, Cartolouco estava produzindo reportagens para o GE SP desde o fim do ano passado e ficaria mais um tempo em São Paulo. Caso tudo desse certo, existiam planos para que sua base de trabalhos fosse transferida do Rio para São Paulo. Mas o flagra de sua disputa de álcool gel com um colega de redação pegou mal internamente.

Cartolouco estava dava Ibope com suas reportagens descontraídas no GE SP, mas a direção de Esporte da Globo em SP optou por abreviar sua volta para o Rio de Janeiro e desistir dos planos de efetivação. Também foi cancelado a exibição do quadro Giro Bizarro, que seria feito por Cartolouco e pelo repórter Cássio Barco, dentro do esportivo.

No quadro, ambos iriam mostrar fatos inusitados do Esporte durante a semana. Cartolouco já voltou a dar expediente normalmente no Rio de Janeiro e emplacou reportagem no Globo Esporte Rio na última segunda-feira (17). Seu trabalho, no entanto, continua prestigiado dentro da emissora carioca, já que ele fala com um público jovem que a Globo busca alcançar atualmente.

Procurada oficialmente pelo Observatório da TV, a Globo afirmou que a base de trabalho de Cartolouco sempre foi o Rio de Janeiro e que o Giro Bizarro é um quadro digital, sem previsão de exibição na TV. A emissora também negou que houvesse planos de Cartolouco ficar apenas em SP. Também procurado diretamente pela reportagem, Cartolouco preferiu não falar sobre o assunto.

Entenda a guerra de álcool gel no Esporte da Globo

Durante o Redação SporTV do último dia 10 de fevereiro, Cartolouco foi flagrado fazendo uma guerra de álcool gel na redação da Globo, durante um link da repórter Fabíola Andrade. A guerra virou piada pelo próprio repórter em suas redes sociais.

“Guerra de álcool gel ainda será esporte esporte olímpico. Por enquanto só foi ao vivo no Redação SporTV. Mas, falando sério, é por isso que eu amo trabalhar na Globo. Tem momentos sérios, momentos de descontração, mas sempre é um clima muito bom. Todos são amigos”, escreveu.

“Tomamos uma bronquinha? Sim. E justa. Mas nunca deixam a gente parar de criar e ser o que a gente é. Muitos me perguntam por que não vou para o YouTube… É exatamente por isso. Estou realizando o maior sonho da minha vida: trabalhar aqui. Aliás, muito mais que poderia sonhar”, concluiu o jornalista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade