Flamengo e Athletico-PR disputam a taça da Supercopa do Brasil

Transmissão será feita pela Globo e pelo SporTV

Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes: Globo conseguiu maior Ibope da competição no Rio com jogo do rubro-negro (Divulgação/Getty Images)
Publicidade

Neste domingo (16), a partir das 11h, o campeão do Brasileiro, Flamengo, vai enfrentar o Athletico-PR, vencedor da Copa do Brasil, em busca do troféu da Supercopa. A transmissão será feita pela TV Globo, na TV aberta, e SporTV, na TV por assinatura.

O duelo de rubro-negros valerá a primeira taça do futebol brasileiro profissional em 2020. A disputa, que acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, será jogo único: em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis. 

O esquenta para a partida começa bem antes de a bola rolar. No SporTV, a equipe escalada para transmissão da partida – o narrador Luiz Carlos Jr., os comentaristas Lédio Carmona, Petkovic e Sandro Meira Ricci; e os repórteres Guido Nunes e Thiago Ribeiro – estará ao vivo do palco da final 1h30 antes do início do jogo, mostrando a chegada das equipes e dos torcedores e trazendo as últimas informações sobre o confronto.

Na Globo, o Esporte Espetacular, que antecede a decisão, entra no clima da partida com matérias especiais que remetem aos finalistas. Comandante do Athletico-PR em 2020, Dorival Junior ficou ausente do futebol no ano passado, por conta de um câncer, doença que sua esposa também enfrentou em 2013.

O programa mostra como a família lidou com a doença e como foi o retorno do treinador ao futebol no atual campeão da Copa do Brasil. O ‘EE’ também foi até a cidade de Saboeiro, no sertão do Ceará, a 430 km de Fortaleza, para conhecer o distrito chamado Flamengo.

Com 3.500 habitantes, o nome do local é uma homenagem ao rubro-negro carioca e por lá quase todos os moradores, denominados flamenguenses, são torcedores do clube. A partir das 11h, a bola rola e Galvão Bueno comanda a transmissão na Globo, que tem comentários de Junior, Casagrande e Paulo César de Oliveira, e reportagens de Eric Faria e Nadja Mauad. 

Campeonatos Estaduais

O domingo de dose dupla de futebol na Globo continua depois da Temperatura Máxima, com as emoções dos Campeonatos Estaduais. No Campeonato Carioca, Boavista e Volta Redonda definem quem disputa a decisão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.

A partida tem transmissão para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e a cidade mineira de Juiz de Fora, com narração de Luís Roberto, comentários de Roger Flores e Pedrinho, e reportagens de Julia Guimarães e André Galindo. 

São Paulo, Paraná, Tocantins e Distrito Federal acompanham Palmeiras x Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão. Cléber Machado narra a partida, que terá comentários de Caio Ribeiro, Muricy Ramalho e Salvio Spíndola, e reportagens de Renato Peters.

A Globo exibe ainda Vitória da Conquista x Bahia de Feira para a Bahia; Avaí x Joinville para Santa Catarina; Atlético-GO x Goiás para Goiás; Caucaia x Guarany de Sobral para o Ceará; Central-PE x Santa Cruz para Pernambuco; Cuiabá x Araguaia para  Mato Grosso, e Aquidauanense x Comercial para o Mato Grosso do Sul.

Para o Rio Grande do Sul, o futebol será no sábado, dia 15, com o maior clássico do estado decidindo uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Internacional se enfrentam no Beira Rio e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O comando da transmissão será de Luciano Périco, com comentários de Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas da Silva, e reportagens de Leonardo Müller e Victor La Regina. A partida será exibida após o Caldeirão do Huck, que vai ao ar mais cedo. Por causa da transmissão, O Melhor da Escolinha e Só Toca Top não serão exibidos.

Publicidade