Globo

Fátima Bernardes diz ainda sentir frio na barriga ao comentar desfiles: “Responsabilidade grande”

A famosa declarou que leva o evento à sério

Publicado em 22/02/2020

Responsável por comentar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes revelou que existe uma preparação antes de avaliar o desempenho das agremiações que se apresentam na Marquês de Sapucaí.

“Eu visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola”, contou a famosa à Patrícia Kogut.

“Eu estudo esse caderno e acrescento algumas informações que apurei. Assim eu fico sempre com uma informação a mais, que eu acho que possa ser curiosa, mais até do que o número de componentes do carro, por exemplo. Algo que faça realmente as pessoas que estão em casa entenderem melhor aquele desfile”, explicou a artista.

Mesmo com anos de experiência, a apresentadora do Encontro falou que ainda existe o nervosismo. “Qualquer pessoa que fique dez, onze horas falando tem que ter um friozinho na barriga, né? Sinto uma responsabilidade grande de poder passar o melhor que a escola preparou”, garantiu a comunicadora.

“Eu levo o carnaval à sério. Gosto de brincar, me divertir, mas, na hora da transmissão, encaro com a mesma seriedade de qualquer outro trabalho. Tem muita gente querendo que todo aquele trabalho tenha um resultado bacana na Avenida e acho que eu e o [Alex] Escobar ajudamos nessa compreensão”, concluiu Bernardes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade