Falta de ar

Coronel Sebastião passa mal ao descobrir fuga de Helena

Coronel se mostrará pasmo com a atitude da filha

Publicado em 26/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (26), na Record TV, em A Escrava Isaura, Sebastião (Paulo Figueiredo) passará mal ao descobrir que Helena (Fernanda Nobre) fugiu em sua noite de núpcias.

O Coronel vai estar conversando com Rosa (Patrícia França) quando receberá a informação de Dr. Paulo (Fábio Junqueira), que descobriu a notícia por meio de uma carta deixada pelo jovem.

O pai da recém-casada, então, vai ler a carta: “Querido pai, sinto muito magoá-lo, mas tive que fugir. Não suporto a ideia de conviver com esse parvo, um verdadeiro asno, em tudo repulsivo, que é o Dr Paulo Pereira.”

“Peço que se anule esse casamento, realizado totalmente contra minha vontade. Só disse sim naquela igreja pra escapar do meu exílio, muito longe da minha terra, que seria o meu castigo se tivesse feito escândalo na hora do meu casamento, como bem tive a vontade de fazer.”

“Se eu não conseguir encontrar felicidade nos braços do meu verdadeiro amor como desejo, vou me recolher a um convento, onde jamais hão de me encontrar. Todavia, rezo para que um dia possa me perdoar e que possamos nos reencontrar e abraçar felizes e contentes.”

“Beijo com carinho de sua filha que muito te ama, Helena”. Na sequência, Sebastião rasgará a mensagem e vai começar a passar mal: “Eu estou pasmo. Eu não esperava uma coisa dessas. Como minha filha pode fugir na sua noite de núpcias?”

Eu estou sentindo uma dor no coração muito forte. Ah, eu não estou passando bem, é uma dor muito forte Eu vou morrer, estou com falta de ar”, declarará o Coronel, que vai parar de falar e começar a agonizar.

Diante da cena, Rosa se desesperará e vai lamentar que se ele morrer não conseguirá sua liberdade, voltando a ser escrava de Leôncio (Leopoldo Pacheco).

Em seguida, a jovem vai se arrepender por pensar apenas em si e se mostrará preocupada com a vida do pai. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade