Publicidade

Com Flamengo exclusivo na Recopa, DAZN quer ter maior audiência de sua história no Brasil

DAZN já teve maior crescimento em número de assinantes

Jogadores do Flamengo comemoram Vitória (Reprodução)
Publicidade

Com quase um ano no Brasil, o DAZN, plataforma de streaming esportivo, pode ter sua grande apoteose em nosso país nas próximas duas semanas. A partir desta quarta-feira (19), a plataforma transmitirá Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo, pela Recopa Sul-Americana. O jogo será exclusivo da plataforma no Brasil e é cercado de bastante expectativa dentro da empresa.

Segundo apurou o Observatório da TV, o DAZN já aumentou sua base de assinantes em mais de 25%, o maior crescimento em 30 dias da plataforma desde que chegou ao Brasil. O DAZN não divulga quantos assinantes possui exatamente. Com a subida meteórica, o DAZN quer conseguir a maior audiência de sua história no confronto.

A ideia é quebrar recordes tanto nesta quarta, quanto na semana que vem, dia 26 de fevereiro e tornar a final da Recopa Sul-Americana o evento mais visto no DAZN desde seu chegada no Brasil. A estratégia foi clara: apostar em conteúdo antes do jogo e fazer cobertura in loco da partida.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o DAZN disponibilizou uma entrevista com o maior ídolo rubro-negro, Zico, onde ele afirmou que sua história no Flamengo já se encerrou. O material foi bastante elogiado por torcedores do clube carioca. A transmissão desta noite da Recopa-Sul Americana também terá um time de peso.

O DAZN escalou o time que costuma fazer os principais jogos da plataforma. A narração será de Dudu Monsanto, com comentários de Rafael Oliveira. As reportagens serão de Mariana Fontes. A transmissão começa às 22h30. Vale ressaltar que é o segundo jogo do Flamengo no ano que tem transmissão de um veículo de comunicação.

Destaque do DAZN, Flamengo está em guerra com a Globo

Apenas a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil foram exibidas até aqui. Tudo isso por conta do não acerto do Flamengo com a Globo para o Campeonato Carioca. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Por causa da celeuma, a Taça Guanabara, entre Flamengo e Boa Vista, não será exibida. Os dois clubes irão jogar no próximo sábado (22), a partir das 18h, o que já mostra que o jogo não deve ter transmissão na TV.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade