Acertou!

CNN Brasil fecha com Oi e anunciará acordo após o Carnaval; saiba detalhes

CNN vai atingir 14 milhões dos quase 16 milhões com TV paga

Publicado em 21/02/2020

A CNN Brasil, novo canal de notícias da TV brasileira, fechou nesta sexta (21) um acordo com a Oi para distribuição da emissora para os assinantes da terceira maior operadora de TV paga do Brasil. Com pouco mais de 1.5 milhão de assinantes, a Oi TV e a CNN Brasil anunciarão o vínculo logo após o fim do Carnaval.

Segundo apurou o Observatório da TV, o canal de notícias deverá se posicionar no pacote intermediário, como também foi negociado nos acordos entre o canal pago com as operadoras Claro/Net e Sky Brasil. O conteúdo on demand do novo canal de notícias também será disponibilizado de alguma forma para assinantes da Oi TV. Se você ainda não tem um plano da Oi na sua casa, entre em contato no telefone da Oi TV.

A notícia também é positiva para a Turner. Em negociação de renovação de contrato com a Oi para distribuição de seus canais na operadora desde dezembro, a programadora também fechou a continuidade de canais como TNT e Cartoon Network para os assinantes da operadora, que estavam ameaçados de não verem mais dois dos mais tradicionais canais da TV paga brasileira.

Vale lembrar que, mesmo que não tenha influencia direta na CNN Brasil, a Turner é responsável pela distribuição do canal de notícias. Com o fechamento com a Oi, é possível dizer que o canal de noticias vai estrear no dia 9 de março podendo alcançar quase 14 milhões dos 16 milhões de assinantes da TV paga no Brasil.

Procurada oficialmente para falar sobre o assunto pelo Observatório da TV, a CNN Brasil afirmou que só se pronuncia em seus comunicados oficiais. A Oi não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento. Caso o faça, a matéria será atualizada.

CNN Brasil será lançada em grande evento no mês de março

A CNN Brasil será lançada no dia 9 de março, em um grande evento na Oca do parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento receberá cerca de mil convidados entre autoridades, jornalistas, publicitários e anunciantes. Entre os nomes contratados pela CNN Brasil estão William Waack, Monalisa Perrone, Philipe Siani, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto, Cris Dias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade