Cabocla

Após descobrir doença, Luís se isola e toma triste decisão

Jovem tenta se aproximar do namorado mas recebe negativa

Publicado em 26/02/2020

Nos próximos capítulos de Cabocla, o estado de saúde de Luís Jerônimo só piora. E como tuberculose era uma espécie de aids da época, o doutorzinho ficará cada vez mais isolado das outras pessoas. Quando o Dr. Teles examinar o advogado de novo, ficará ainda mais preocupado: “Ou ele começa a se cuidar de verdade, ou essa doença vai acabar matando ele!”.

Isso vai tornar o namoro de Luís e Zuca um tanto complicado. O médico avisa: “Enquanto você não estiver curado, é bom que tome certos cuidados com ela. Acho que o doutor sabe do que estou falando”. Sim, ele está falando dos beijos na boca, algo escandaloso no interior do Brasil naquele tempo. “Mantenha ela a certa distância, pra que ela não corra o risco de se contagiar, doutor Luís! Beijos, nem pensar!”.

A coisa é séria, mesmo. Tanto que Dr. Teles faz recomendações até para Boanerges e Emerenciana: “Todo o cuidado é pouco. Infelizmente, temos de ser realistas. Todos que tiverem contato com ele devem ter certos cuidados… Não cheguem muito perto quando ele estiver tossindo, e cuidem de manter separadas as roupas dele, os objetos de uso pessoal, a louça, os talheres, copos…”. Coitado do doutorzinho fraquinho!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade