Mudança

Âncora do Balanço Geral em Recife pode virar político e Record TV sonda jornalistas da Globo

Bianka Carvalho e Jéssica Senra receberam propostas

Publicado em 01/02/2020

Apresentador da versão de Pernambuco do Balanço Geral, produzido pela TV Clube, afiliada da Record TV no estado, o jornalista e ator Hugo Esteves pode ser candidato a vereador de Recife nas eleições deste ano. Por conta disso, a emissora já está atrás de substitutas e tem alvos bem definidos. Jornalistas da Globo foram sondados, mas as tratativas iniciais não foram bem sucedidas.

Segundo apurou o Observatório da TV, dois nomes foram procurados e recusaram a proposta de ir para a Record TV. O primeiro deles é o de Bianka Carvalho, uma das principais repórteres da Globo em Recife. Na emissora desde o ano 2000, Bianka também já trabalhou na TV Jornal, afiliada da SBT em Pernambuco.

O segundo nome é bem conhecido do público nacional. Trata-se de Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo no estado. Jéssica tem ganhado cada dia mais admiradores nas redes sociais devido aos seus comentários sobre vários assuntos. O que mais teve repercussão foi sobre a contratação do goleiro Bruno por um clube baiano.

Apresentador do Balanço Geral pode se candidatar a vereador de Recife

Bianka Carvalho, jornalista da Globo
Bianka Carvalho jornalista da Globo

Bianka e Jéssica agradeceram, mas preferiram seguir onde estão. Com isso, a TV Clube segue procurando um nome substituir Hugo Esteves. Hugo deve sair candidato para vereador ao notar que seu nome é bastante falado entre moradores mais carentes de Recife. O jornalista entende que pode fazer pais pela população caso se torne político.

Hugo Esteves está no Balanço Geral Pernambuco desde 2015, quando deixou a Globo após mais de 30 anos de trabalho. O jornalista foi apresentador do NE2 por mais de 30 anos e deixou o jornal para investir na carreira de ator. Ele fez parte do elenco da novela Império, da Globo, em 2014.

Jessica Senra, apresentadora do Bahia Meio Dia, telejornal de afiliada da TV Globo
Jessica Senra apresentadora do Bahia Meio Dia telejornal de afiliada da TV Globo Reprodução

No entanto, recebeu proposta para a Record TV e decidiu mudar de emissora. O Balanço Geral PE marca médias entre 9 e 10 pontos de Ibope na Grande Recife e briga pela vice-liderança de forma forte com o apresentador Cardinot, da TV Jornal/SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade