Éramos Seis

Zeca pede emprego de volta, mas Emília impõe condição

Caipira prefere ser honesto e dizer tudo o que o desagrada

Publicado em 18/01/2020

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) prometeu que iria ajudar Zeca (Eduardo Sterblitch) a voltar a ganhar dinheiro, e retomar sua vida cheia de mordomias em Éramos Seis. Com isso, eles partem rumo a São Paulo para visitarem Tia Emília (Susana Vieira) a fim de pedirem de volta o emprego de Zeca, e também trazer de volta Candoca (Camila Amado), que está há seis meses por lá.

Logo que chegam são recebidos por um abraço caloroso de Justina (Júlia Stockler), que acredita que tal qual, Candoca, eles chegaram para ficar, porém, eles deixam claro que é só uma visita. Assim que avista Emília, Olga pede para falar com ela, e começa a dizer que o marido se arrepende muito do que falou, tentando passar um pano, mas Zeca não gosta daquilo e pede para ter a palavra.

“Me deixe falar pela minha própria boca, por favor. Isso aí é tudo mentira, tia Emília. Posso errar por demasia de franqueza, mas ao menos durmo com a cabeça leve no travesseiro […] Eu andava mesmo pelas tampas com a senhora. Não é fácil ser seu funcionário. Cumprir seus prazos, corresponder às expectativas e, vez ou outra, ainda ser achincalhado. Mas assumo que me excedi na reclamação. E não soube reconhecer o bom emprego que eu tinha. Eu era um excelente funcionário para tia Emília. E acho que a senhora também não soube reconhecer meus muitos méritos”, dispara ele.

Olga fica morta de vergonha com as palavras dele, mas Emília pede que a sobrinha cale a boca, pois quer continuar ouvindo tudo o que ele tem a dizer. “Tudo isso pra dizer que acho que nós dois saímos perdendo com esse rompimento, tia Emília. Tenho certeza de que ninguém nesse mundo cuida dos seus negócios como eu cuidava. E eu, por minha vez, estou ganhando uma miséria, num emprego desgramado, sem poder dar à minha família o conforto e a tranquilidade que tínhamos sendo seu funcionário. […] Sou muito grato à tia Emília e faria tudo pra ter meu emprego de volta…”, continua o caipira.

Emília ouve e entende, afinal antes de os dois chegarem, ela havia reclamado com Higino (Thiago Justino), que o novo contador não estava dando conta do trabalho, mas a tia, claro, impõe uma condição para recontratar Zeca: Ele levar Candoca embora imediatamente, pois ela não a suporta mais.

“Já entendi seu ponto. Apesar de um ingrato, sempre foi muito eficiente. Meus negócios padeceram da sua ausência, admito. Por mim, está recontratado. Pode voltar imediatamente. Mas com uma condição, leve Candoca. Não aguento mais ela aqui fazendo borrões com minha filha Justina, dizendo que são desenhos e… Já me basta Adelaide, estou exausta das duas juntas”, falará a ricaça.

Zeca fica tão exultante que acaba se excedendo e puxando Emília para um abraço. A sequência vai ao ar a partir do capítulo 104, que será exibido na quarta-feira, 29 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade