Novela

Resumo dos capítulos de Selva de Pedra que vão ao ar nesta semana

Resumo da novela Selva de Pedra

Publicado em 11/01/2020

Resumo dos capítulos 129 a 134 da novela Selva de Pedra, que serão exibidos de 13 a 18 de janeiro de 2020, às 14h30 (com horário alternativo à 0h45), no Canal Viva.

Segunda-feira, 13 de janeiro – Capítulo 129 de Selva de Pedra

Mestre Pedro dá uma violenta surra em Miro. Fernanda sugere a Simone que contrate Teresinha como secretária. Cris, sem conseguir se conter, liga para Simone e os dois marcam um encontro. Simone, no momento em que está se aprontando para sair e ir ao encontro de Cris, recebe a visita de Caio e Fernanda, que foram até lá para levar Teresinha para ser sua secretária. Fanny descobre que Perez é o ladrão da pensão e manda que o prendam. Um oficial de Justiça procura por Cristiano no estaleiro.

Mais

Terça-feira, 14 de janeiro – Capítulo 130 de Selva de Pedra

Teresinha ouve o telefonema de Cristiano para Simone, na extensão. Caio tenta comprar o estaleiro de Cris, mas ele não vende de jeito nenhum. Teresinha diz a Simone que ouviu a conversa sem querer, mas que não vai contar nada a Fernanda. Jorge, a pedido de Flávia, diz a Walkíria que ela precisa ficar boa depressa para que os dois possam pensar em seu futuro. Jorge procura Simone para conversar e diz que Chico escreveu uma carta dizendo que quer voltar. Fernanda vai visitar Simone e pega uma carta de Cris para ela, que estava na portaria. Quando ia ler, Teresinha estende a mão e, firmemente, pede que ela devolva a carta.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 15 de janeiro – Capítulo 131 de Selva de Pedra

No barco de Mestre Pedro, Fernanda, bêbada, tenta seduzir Miro. Ele recusa, alegando que não pode se envolver com a mulher de seu patrão. Fernanda diz que está cansada de bancar a esposa amorosa e Miro responde que ela deveria se separar de Caio. Fernanda se mostra interessada em sair com ele. Os dois se abraçam, quando Jane chega. Após uma discussão com Jane, Miro e Fernanda resolvem ir a uma gafieira.

Ainda esta semana em Selva de Pedra

Quinta-feira, 16 de janeiro – Capítulo 132 de Selva de Pedra

Walkíria piora muito e delira com seu julgamento. Depois disso ela morre. Fernanda chega em casa muito tarde. Vivi e Caio estão preocupadíssimos com ela. Ela diz que Miro a levou para dançar numa gafieira. Caio, nervoso, expulsa Miro de casa. Caio vai para Duas Barras, depois de ter recebido nova intimação para prestar depoimento. Caio pensa em levar Fernanda a um médico, mas ela não quer, de jeito nenhum. Cris vai atrás das falsas testemunhas contratadas por Sofia. Cris se prepara para ir ao enterro de Walkíria, onde espera encontrar Simone, mas Fernanda também está preparada para ir.

Mais

Sexta-feira, 17 de janeiro – Capítulo 133 de Selva de Pedra

Caio chama Marcelo, diz a ele que despediu Miro e que precisa de outra pessoa. Mas Marcelo não quer, com medo de que Cris pense que ele o está traindo. Miro procura Pedro e diz que vai morar com ele. Fernanda flagra Cris e Simone juntos, no enterro de Walkíria. Flávia diz a Guido que viu a morte da mãe como uma condenação, portanto despede-se dele. Fernanda pede ajuda a Miro para descobrir o que existe de realidade atrás de Cris e Simone. Simone e Cris encontram-se, às escondidas. Chico chega na casa de Simone.

Para fechar a semana

Sábado, 18 de janeiro – Capítulo 134 de Selva de Pedra

Almeida tenta um empréstimo importante para Cristiano. Flávia pede a Simone que a aceite como secretária. Cris não consegue o empréstimo, pois não querem apostar numa empresa cujo presidente está sendo indiciado num processo. Marcelo aceita trabalhar com Caio. José procura Pedro para dizer que, enquanto ele estiver andando em companhia de Miro, ele e Joana não põem mais os pés no barco. Cris pede um empréstimo a Laura. Ela diz que precisa consultar a diretoria. Simone marca um novo encontro com Cris, para tentar ajudá-lo, mas alguém a segue, de longe.

Selva de Pedra é uma novela de Janete Clair, cuja primeira versão foi produzida em 1972 pela Globo. Em 1986 Regina Braga e Eloy Araújo escreveram uma segunda versão, adaptada da primeira, na ocasião exibida entre 24 de fevereiro e 22 de agosto. A direção coube a Dennis Carvalho, José Carlos Pieri, Ricardo Waddington e Walter Avancini. A reprise que o Canal Viva exibe atualmente é a primeira que a novela ganha em 33 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade