Novela

Resumo dos capítulos de Selva de Pedra que vão ao ar nesta semana

Resumo da novela Selva de Pedra

Publicado em 04/01/2020

Resumo dos capítulos 123 a 128 da novela Selva de Pedra, que serão exibidos de 6 a 11 de janeiro de 2020, às 14h30 (com horário alternativo à 0h45), no Canal Viva.

Segunda-feira, 6 de janeiro – Capítulo 123 de Selva de Pedra

Chico fica muito nervoso durante o depoimento e acaba sem dizer exatamente que foi Cristiano quem matou Gastão. Orestes percebe seu nervosismo e desconfia. Sebastião resolve ir a Duas Barras para tentar ajudar o filho. Marcelo se demite da Celmu, pois Cristiano parece não querer escutar mais ninguém. Cristiano, desesperado, bebe muito e fica sozinho no escritório. Olga, vendo o desespero dele, vai atrás de Simone e pede que ela o ajude. Simone vai ao escritório, mas chega lá e encontra Kátia. As duas discutem. Simone sai, mas Cristiano manda Kátia embora também. Olga conta tudo o que está acontecendo a Simone, que diz já saber o que deve fazer para ajudar Cris.

No próximo capítulo

Terça-feira, 7 de janeiro – Capítulo 124 de Selva de Pedra

Simone pede a Marcelo e Caio que procurem ajudar Cristiano de alguma forma. Caio diz que fará isto, mas apenas por ser um pedido de Simone, de quem ele gosta muito. Miro diz a Fernanda que Simone foi a única testemunha do crime cometido por Cris em Duas Barras. Simone conta a verdadeira história para o advogado de Cris, que pretende inventar uma artimanha para salvar Cris, colocando Simone, no entanto, como inimiga dele. Cris não estará sabendo de nada. Sebastião vai com Padre Jaime à casa de Neves. Tentam falar com o pai de Gastão, mas Sofia os impede de fazer isto. Simone entrega a intimação a Sampaio e diz que, depois disso, Cris vai odiá-la ainda mais.

Mais

Quarta-feira, 8 de janeiro – Capítulo 125 de Selva de Pedra

Sofia, praticamente, expulsa Bastião e Padre Jaime da casa dela, numa atitude que Cecília não aprova. Simone, agindo como combinado com o advogado Sampaio, vai à delegacia de Duas Barras e diz que ela se nega a depor e que não pode esquecer que, um dia, Cris tentou matá-la. Os jornais publicam esta declaração e Cris lê, indignado e magoado com Simone. Sampaio, então, sugere a Cris que dê outra entrevista nos jornais e compre a briga com Simone, falando tudo o que pensa a respeito dela. Bastião procura Caio e pede ajuda. Os dois vão atrás de uma carta escrita por Bastião a Aristides, onde o primeiro conta tudo sobre o crime e inocenta Cris. Fernanda, numa atitude cada vez mais neurótica, tranca Simone numa casa abandonada.

Ainda esta semana em Selva de Pedra

Quinta-feira, 9 de janeiro – Capítulo 126 de Selva de Pedra

Fernanda solta Simone, dizendo que foi apenas uma brincadeira. Simone aceita, a princípio, mas depois confessa que ficou muito impressionada e até com medo da amiga. Mestre Pedro pede desculpas a Cristiano, dizendo ter feito o que pôde para conseguir construir o cargueiro. Caio entrega as cartas a Orestes, que promete anexá-las ao processo a favor de Cristiano. Cris exige que Sampaio faça a separação legal dele com Simone. Ela, de comum acordo com Sampaio, diz que não aceita e quer o litígio. José e Joana visitam Mestre Pedro para dizer-lhe que estão desconfiados de seu envolvimento no roubo da peça do cargueiro.

Mais

Sexta-feira, 10 de janeiro – Capítulo 127 de Selva de Pedra

Mestre Pedro tenta se livrar das acusações de Joana e José, pois não quer que José saiba de todo do passado da filha, que Miro promete contar caso Mestre Pedro não colabore com seus contrabandos. Cíntia e Marcelo estão se preparando para o julgamento, onde vão saber se Tico fica com eles ou com Horácio. Sebastião, muito desconfiado do fato de Sofia não querer deixá-lo falar com o pai de Gastão, resolve voltar à casa de Sofia, com o Padre Jaime, para saber se eles podem, finalmente, falar com o pai de Gastão. Sofia os recebe, novamente de maneira bastante hostil.

Para fechar a semana

Sábado, 11 de janeiro – Capítulo 128 de Selva de Pedra

Sofia expulsa Bastião de casa. Joseph manda Simone arranjar outra secretária, pois ele pretende morar de vez com Beatriz. Simone sente-se sozinha. Horácio perde os direitos sobre Tico e resolve viajar de vez para a Suíça, pois está muito magoado com Diva. Sampaio revela para Cristiano que Simone está apenas seguindo suas instruções, para ajudá-lo a ser absolvido no processo de Duas Barras. Cristiano fica muito feliz ao saber que ela não está contra ele. Miro vai atrás de Joana e tenta agarrá-la. Mestre Pedro chega e os dois começam a brigar.

Selva de Pedra é uma novela de Janete Clair, adaptada por Regina Braga e Eloy Araújo. A direção é de Dennis Carvalho, José Carlos Pieri, Ricardo Waddington e Walter Avancini. A novela foi produzida em 1986 pela Globo, que na ocasião a exibiu entre 24 de fevereiro e 22 de agosto. O Canal Viva atualmente a reprisa pela primeira vez em 33 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade