Oportunidade

Ravina e Zadoque são presos por causa de documentos

Fassur vai comemorar o ocorrido e fala em voltar ao cargo

Publicado em 27/01/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Ravina (Marcos Breda) e Zadoque (Paulo Figueiredo) serão presos após serem ameaçados por tentarem proteger os documentos sagrados da sinagoga.

Inicialmente, eles serão surpreendidos pela Guarda Real, que vai invadir a sinagoga para busca e apreensão da papelada. Fassur (Zé Carlos Machado) os provocará: “Deus sabe o que faz e o que desfaz. Se estivesse eu no comando da sinagoga, nada disso ocorreria”.

O partidário de Jeremias vai pedir que os soldados não mexam nos textos sagrados e, debochados, os oficiais jogarão os documentos no chão. “Há um decreto real protegendo nossas crenças e costumes”, lembrará Zadoque, que será confrontado pelo soldado.

Vamos ver se o decreto impede que essa espada entre no seu peito”, dirá o funcionário do rei apontando uma espada para o idoso. Ravina intervirá alegando que o pai é um sacerdote e que eles não podem cometer essa loucura.

Quem semeia vento, colhe tempestade”, continuará Fassur com suas provocações. Na sequência, os guardas vão anunciar que a dupla será levada presa. Matias (Fernando Sampaio) vai questionar a decisão e será ameaçado pelo soldado. O escriba, então, vai deixar claro que levará o ocorrido para Daniel (Gabriel Gracindo).

Fassur, por fim, vai comemorar o acontecido. “Algo me diz que recuperarei meu cargo na sinagoga”, concluirá o prometido de Elga (Denise Del Vecchio). Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade