Treta?

Programa de Sikêra Jr na RedeTV! pode ter mesmo nome que atração da Record News

Programa da Record News já tem nome pretendido pela RedeTV!

Publicado em 08/01/2020

Marcada para estrear no próximo dia 28 deste mês de janeiro na RedeTV!, o apresentador Sikêra Jr vive um pequeno impasse na emissora que mal chegou. É que o nome da atração que ele vai apresentar e que a emissora de Osasco deseja dar a ele é o mesmo de uma atração já levada ao ar na Record News, canal de notícias da Record.

O nome anunciado por Sikera Jr em suas redes sociais e em seu programa no Amazonas é Alerta Brasil. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a RedeTV! espera um parecer jurídico para oficializar este nome. A disputa é pelo nome já ser usado na Record News, em um programa exibido nas manhãs da emissora.

Outras opções são Alerta na TV e Alerta Total. A decisão pelo nome do programa deve ser tomada ainda na próxima semana, até para fins de divulgação. No entanto, o favorito pela RedeTV! é justamente o já anunciado, mesmo que de forma acidental, por Sikera Jr no Amazonas.

Sikera Jr vai estrear na RedeTV! no próximo dia 28 de janeiro

Sikera Jr foi anunciado em dezembro passado pela RedeTV!. A atração irá ao ar no fim de tarde, das 18h às 19h30, a partir de 28 de janeiro. A programa popular será feito diretamente de Manaus, pela TV A Crítica, ex-afiliada da Record TV no Amazonas. A estreia em rede nacional não vai interferir no programa no Amazonas feito por Sikera, o Alerta Amazonas, que chega a ganhar da Globo no Ibope localmente.

Alerta Brasil, da Record News: nome pode ser usado pela RedeTV! ((Reprodução/Record News)
Alerta Brasil da Record News nome pode ser usado pela RedeTV ReproduçãoRecord News

A RedeTV! exaltou tal acordo, no que chamou de “novo modelo de negócio”. Além do Alerta Amazonas, a RedeTV! também está interessado em transmitir o reality A Bordo, programa local que também faz sucesso na programação da emissora local do Norte.

“O acordo imprime um novo modelo de negócio no mercado de televisão aberta ao propagar nacionalmente o projeto de uma emissora local. O trabalho conjunto das empresas ampliará ao público brasileiro a entrega de uma cobertura jornalística única, marcada pela autenticidade de Sikêra Júnior, um dos grandes destaques do jornalismo no cenário nacional”, diz o comunicado da RedeTV!.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade