Será que fica?

Oi TV aumenta prazo para negociações e canais Turner podem deixar operadora em fevereiro

Oi TV e Turner precisam chegar a acordo até fevereiro

Publicado em 02/01/2020

A Turner e a Oi TV decidiram aumentar em um mês o tempo de negociação para que os canais da programadora não deixem a operadora, a terceira maior do Brasil. Em comunicado para seus assinantes, a Oi TV diz que, se não chegar a um acordo até o dia 1 de fevereiro, emissoras como TNT e Cartoon Network vão deixar de ser disponibilizados para mais de 1,5 milhão de assinantes.

“A Oi está em negociação com a programadora Turner visando a renovação de contrato sem necessidade de repasse de aumento para os assinantes. Caso essas negociações não sejam bem sucedidas, esses canais serão substituídos. A Oi informará aos seus assinantes sobre o andamento das negociações e eventuais substituições”, afirma o comunicado da operadora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Turner quer receber mais por conta da nova linha de alguns de seus canais, como a TNT e o Space, que não são mais apenas emissoras de filmes. As emissoras passaram a investir em outro tipo de conteúdo. 

Além de filmes, os canais passaram a ter séries, talk-shows, programas de esporte e campeonatos de futebol em sua grade. Existe um custo maior de produção, mas a Turner diz que seus canais agora marcam mais números. As transmissões da Champions League, por exemplo, batem recordes rodada após rodada.

No entanto, a Oi TV argumenta que existe um mercado em crise severa, e que aumentar o repasse para a Turner acabaria encarecendo as mensalidades do assinante, o que não é ideal no momento. As duas empresas tem mais quatro semanas para chegar a um denominador comum.

Oi TV em comunicado para assinantes: Turner pode deixar operadora em fevereiro (Reprodução)
Oi TV em comunicado para assinantes: Turner pode deixar operadora em fevereiro (Reprodução)

Turner confirma que está renegociando contrato com a Oi TV

Procurada para falar recentemente sobre a negociação, a Turner emitiu o seguinte comunicado para o Observatório da Televisão: “A Turner confirma que está em fase de renegociação do contrato com a OI. Não podemos comentar detalhes da negociação por conta da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes no bom desenvolvimento das conversas com a operadora, com quem mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível para que os assinantes continuem desfrutando dos conteúdos de nossos canais”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade