Séries

O Auto da Compadecida e série sobre a vida de Nelson Mandela estreiam nesta terça-feira

Ambas as séries trazem grandes novidades

Publicado em 07/01/2020

Duas grandes histórias – uma a partir do universo de Ariano Suassuna e outra sobre a trajetória de Nelson Mandela – trazem diversão e emoção para as noites da Globo a partir desta terça-feira, dia 7. A série O Auto da Compadecida será reexibida pela primeira vez desde sua estreia há 20 anos, remasterizada, com nova abertura e com a identidade visual do céu e do inferno repaginadas por computação gráfica.

Dirigida por Guel Arraes, escrita por Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão a partir da peça teatral homônima de Ariano Suassuna, a saga dos inesquecíveis Chicó e João Grilo vai ao ar em quatro capítulos, de terça-feira a sexta-feira, depois de Amor de Mãe

Na sequência, o lúdico dá lugar à inspiradora e difícil história de Nelson Mandela, líder político condecorado com o prêmio Nobel da Paz, em Madiba. Inédita na TV brasileira e já disponível no Globoplay, a produção canadense retrata, em seis capítulos, a vida de Mandela desde os tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul.

Dirigida por Kevin Hooks e estrelada por Laurence Fishburne, a sérieé uma adaptação das autobiografias de Mandela, “Conversas que tive comigo” e “Nelson Mandela por ele mesmo”.  ‘Madiba’ será exibida na Globo de terça-feira a quinta-feira. Na primeira semana, vai ao ar após ‘O Auto da Compadecida’ e na segunda, após ‘Chacrinha’. 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade