Pai ativista

No Altas Horas, Vladimir Brichta conta que seu nome é homenagem a jornalista morto na Ditadura

Primeiro nome de ator é homenagem a Paulo Freire

Publicado em 11/01/2020

Vladimir Brichta foi um dos convidados do Altas Horas deste sábado (11). Além de falar sobre o personagem Davi, de Amor de Mãe, o ator contou que seu nome é Paulo Vladimir, sendo uma homenagem ao educador Paulo Freire e ao jornalista Vladimir Herzog, morto durante a Ditadura Militar no Brasil.

O pai do marido de Adriana Esteves, da plateia, confirmou que decidiu registrar o filho com os nomes. Arno Brichta, que é professor de Geologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA), é também ativista ambiental e assim como Herzog, também foi preso no período.

Nascido em 1975, ano da morte do jornalista, Vladimir virou segundo nome do ator por cautela do geólogo, que optou por Paulo, por ser fã de Paulo Freire, quem ele contou ter a honra de ter conhecido.

Ainda durante o bate-papo, Vladimir contou ao apresentador que chama a novela de Manuela Dias de ‘Amor de Mãe Natureza’, devido à luta ambiental de seu personagem. Nas redes sociais, internautas repercutiram a notícia sobre o nome do ator. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade